Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia Notícias



Consulados brasileiros emitiram 980 atestados de óbito em 2012
Os consulados brasileiros emitiram 980 atestados de óbitos devido a morte de brasileiros no exterior em 2012. O caso mais recente foi o da modelo Camila Bezerra, encontrada morta na China em 1º de janeiro e já contabilizada em dados relativo a este ano. De acordo com o Itamaraty, a quantidade de brasileiros que morreu no exterior no último ano pode ser maior, já que nem todas as famílias buscam os consulados para pedir a emissão do atestado de óbito. O Itamaraty informou ainda que o governo brasileiro gastou mais de R$ 4 milhões em 2012 para auxiliar brasileiros que tiveram algum problema fora do país. Os recursos foram destinados a diversas áreas, de assistência jurídica a transporte. Houve gastos até em casos de pessoas que chegaram em outros países sem ter o visto. O Ministério das Relações Exteriores ainda conclui os dados referentes a quais países tiveram registrados o maior número de atestados de óbito.


SP: Sistema bloqueia celulares e presos tentam reclamar com operadoras



Desde outubro do ano passado, um software nacional que bloqueia ligações de celulares foi instalado sigilosamente no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo e até agora a eficácia do sistema foi de 100%, segundo relatório que está em poder do governador Geraldo Alckmin, noticia a Folha que obteve com exclusividade uma cópia do documento. Segundo o jornal, os testes tiveram autorização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O dispositivo não interferiu em celulares fora da prisão, problema que costuma acontecer com outros aparelhos. O detalhe curioso é que os presos não sabiam que o equipamento havia entrado em operação e fizeram várias tentativas de chamados para o Serviço de Atendimento ao Cliente das operadoras, em busca de informações sobre o motivo de não conseguirem completar ligações. De acordo com a Folha, somente para o SAC da TIM, foram 23 tentativas nos três primeiros dias.


Eduardo Campos será candidato a presidente em 2014, diz coluna



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), será candidato à Presidência da República em 2014, segundo a coluna Panorama Político, do jornal O Globo. De acordo com a publicação, a decisão é partidária e já foi tomada, apesar de não ter sido anunciada ainda. A legenda não acreditaria na vice e consideraria o casamento entre PT e PMDB indissolúvel, além de defender que chegou o momento de se emancipar, após apoiar o presidente Lula por 24 anos.


Primeiro dia de vestibular da Uneb tem abstenção de 15,9%

O primeiro dia de provas do Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) teve um índice de abstenção de 15,9%, segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da instituição. O percentual corresponde a 6.566 candidatos ausentes em Salvador e no interior do estado. O CPS considerou que a taxa está dentro da média de abstenção dos últimos concursos da universidade. Os concorrentes tiveram quatro horas e meia neste domingo (13), entre 8h e 12h30, para responder questões de língua portuguesa (com a inclusão de literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. A Uneb afirmou que, por motivo de segurança, os gabaritos das provas serão divulgados somente na terça-feira (15).


Ex-deputado Severino Cavalcanti deixa prefeitura pernambucana sucateada



O ex-deputado federal Severino Cavalcanti (PP) finalizou seu mandato de prefeito no município pernambucano de João Alfredo sem pagar salários de dezembro dos servidores, acusado de sucatear equipamentos públicos e com dívidas a fornecedores. Para completar, as contas da cidade estão bloqueadas pela Justiça. O pepista também se notabilizou por nunca cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal enquanto esteve à frente da administração do município, localizado a 110 km de Recife e com aproximadamente 30 mil habitantes. Severino foi multado duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não respeitar o limite máximo de 54% de comprometimento da receita com o pagamento de pessoal. No ano eleitoral de 2010, o ex-deputado chegou a gastar 79% da receita municipal para pagar salários. Ainda assim o pagamento não era feito em dia, segundo a Folha. Diante dos indícios de que a prefeitura pagava fornecedores e não aos funcionários, o promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda pediu o bloqueio das contas da gestão à Justiça.


Carro cai de viaduto no Vale do Canela e duas pessoas ficam feridas


Foto: Paulo Varjão Filho

Um acidente deixou duas pessoas feridas na tarde deste domingo (13) no Vale do Canela. Um carro se precipitou do viaduto e caiu sobre a Avenida Reitor Miguel Calmon, segundo a Transalvador. O motorista e uma passageira do veículo ficaram feridos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para prestar socorro às vítimas. O estado de saúde dos feridos e o hospital para onde foram transferidos não foram divulgados. Ainda de acordo com a Transalvador, o acidente aconteceu no sentido Comércio. Informações do Correio.


Acidente causado por uso de celular ao dirigir será crime doloso



O condutor que causar um acidente por falar ao celular enquanto dirige responderá por crime doloso, decidiu o Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Ou seja, o crime será considerado intencional, o que significa que os réus serão julgados por um júri popular e estarão sujeitos a penas mais severas do que se condenados por um crime culposo, quando não há intenção de matar. O juiz da 3ª Turma do TRF-1, Tourinho Neto, entendeu que “as provas produzidas até o momento sugerem que o réu assumiu o risco de produzir o resultado”, ao julgar o recurso do administrador de empresas Márcio Assad Cruz Scaff, acusado de atropelar e matar a policial rodoviária federal Vanessa Siffert. Caso seja condenado pelo crime de homicídio simples, Scaff pode pegar de seis a 20 anos de prisão, em regime fechado. Se respondesse por crime culposo, sua punição chegaria, no máximo, a três anos de detenção. Informações da Agência Brasil.


Leitor encontra 'corpo estranho' em embalagem de molho de tomate



Um leitor do Bahia Notícias encontrou neste domingo (13) um corpo estranho, não identificado por ele, em uma embalagem de molho de tomate da marca Pomarola, produzido pela empresa Cargill do Brasil. “Ao preparar o almoço, minha mãe constatou a presença deste corpo estranho que mais parece com uma cartilagem”, relatou Jean Beligardi ao BN. Além de denunciar o fato, Jean prometeu entrar em contato com a companhia para que ela se pronuncie sobre o episódio. “Condicionamos o objeto na geladeira para recolhimento da empresa para análise”, relatou. De acordo com ele, o produto tinha como lote GGI152352886 e validade de 09 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário