Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia na Política


Lúcio Vieira Lima critica justificativa de advogado de Cachoeira


Cachoeira e sua esposa Andressa de férias na Bahia.

E o presidente do PMDBna Bahia o deputadofederal Lucio Vieira Lima fez críticas a justificativadada pelo advogado dobicheiro CarlinhosCachoeira de estarpassando férias em um resort de luxo aqui naBahia por recomendaçõesmédicas. “Só falta querer que o SUS pague”,criticou Lúcio. (KarolinyDias)





Deputada Luiza Maia continua luta contra banda


Deputada Luiza Maia, atuante na defesa dos direitos das mulheres.

A deputada estadualLuiza Maia, atuante naluta pelo respeito ecumprimento das leis quegarantem os direitos damulher, continua comduras críticas as casas de shows que aceitam abanda New Hit como umadas suas atrações. Dezcomponentes dessabanda são acusados deestupro a duas meninasna cidade de Ruy Barbosa no ano passado. Luiza nãoescondeu a satisfação ao saber que no estado Alagoas aosaber que a banda foi alvo de protestos da comunidade epor isso os shows foram cancelados. “Eles devem estar nacadeia e não nos palcos”, afirmou a deputada em seufacebook. (Karoliny Dias)




Câmara deverá ter sessões itinerantes



A Câmara Municipal deFeira de Santana deveráter sessões ordináriasitinerantes, a partir desteano. A informação é dopresidente da Casa daCidadania, JustinianoFrança. Em entrevista àAssessoria deComunicação da Casa (Ascom), o vereador disseque a realização de algumas sessões fora dasdependências da Câmara objetiva uma aproximação maiordo Legislativo com os munícipes, sobretudo aqueles quenão dispõem de meios e recursos para acompanhar asatividades legislativas.

“Nossa intenção é fazer com que a Câmara fique maisconhecida na população, uma vez que muitos ainda nãoconhecem ou desconhecem totalmente as ações destaCasa”, ressaltou.

Segundo ele, a princípio, as localidades que devem ser contempladas com as sessões itinerantes são os distritos e, posteriormente, os bairros mais distantes do centro dacidade. O presidente da Câmara propõe que esses eventos aconteçam pelo menos uma vez por mês.



Governo garante as reformas dos aeroportos de Salvador e Barreiras e a construção do de Conquista


Prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes e o governador Jaques Wagner assinam convênio para construção de aeroporto.

Salvador, Vitória daConquista e Barreirasserão beneficiados com aordem de serviço dereforma e o convênio paraconstrução de aeroportosassinados, na tarde destaquinta-feira (10), pelogovernador JaquesWagner, em ato oficial nagovernadoria. Após aassinatura do convênio,será lançada a licitaçãopara o início das obras,que terão uminvestimento de R$ 100 milhões. O prefeito de Conquista,Guilherme Menezes, e o deputado estadual MarcelinoGalo, ambos do PT, participaram da cerimônia ereforçaram a importância dos aeroportos para o estado.

O ato oficial na governadoria contou com a participação de diversos representantes, como o secretário executivoda Aviação Civil, Guilherme Ramalho, o presidente daInfraero, Antonio Gustavo do Vale, o vice-governador Otto Alencar, os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro, e os prefeitos dos municípios beneficiados: GuilhermeMenezes, de Vitória da Conquista; Antonio Henrique, deBarreiras; e ACM Neto, de Salvador, além de secretários e deputados estaduais e federais.



Associação Beneficente Colibrí inaugura nova sede


Vereador Pablo Roberto, presidente da ONG Faraildes Ribeiro dos Santos e o juiz Dr. Walter Ribeiro Costa Júnior.

Foi reinaugurada nestaquinta-feira (10) a sededa AssociaçãoBeneficente Colibrí,projeto que funciona emconvênio com a FundaçãoEstadual da Criança e doAdolescente-FUNDAC eque trata da implantaçãoda medida desemiliberdade nomunicípio de Feira de Santana e região. Aentidade é voltada paraadolescentes em conflitos com a lei.

A unidade funciona em novo endereço, localizado naestrada que liga ao distrito de São José, com estruturacapacitada para oferecer suporte pedagógico, psicológicoe social aos adolescentes e seus familiares. O eventocontou com a presença de autoridades e membros daRede de Proteção da Criança e Adolescente de Feira de Santana, a exemplo da diretora Geral da FUNDAC, Drª.Ariselma Pereira, o juiz Dr. Walter Ribeiro Costa Júnior e do vereador Pablo Roberto (PT).

De acordo com a presidente da ONG, Faraildes Ribeiro dos Santos, a Associação Beneficente Colibri, tem comoobjetivo promover à inclusão social e o resgate da auto-estima de crianças, adolescentes e jovens que, namaioria das vezes, já passaram por histórias de abandonoe maus tratos causados por relações familiares malestruturadas.



Deputados discordam sobre possibilidade de racionamento de energia


Arnaldo Jardim: situação atual reflete a falta de planejamento do governo no setor elétrico.



O ministro de Minas eEnergia, Edison Lobão,afirmou, nesta quarta-feira (9), que não vaihaver racionamento deenergia e que estámantida a redução de 20% nas contas de luz.

Lobão participou daprimeira reunião do anodo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que avaliao suprimento de energia do País e disse que o Brasil temum "estoque firme" para sustentar o consumo nospróximos meses. De acordo com o ministro, a reserva deenergia hoje é de cerca de 121 mil megawatts, bem maiselevado do que em 2001, quando houve racionamento deenergia e o total disponível era de 70 mil megawatts.

O ministro também assegurou que as indústriascontinuarão sendo abastecidas normalmente e que asituação dos reservatórios tende a melhorar por conta dasrecentes chuvas registradas em todas as regiões. Aescassez de chuvas reduziu os níveis dos reservatóriosque alimentam as usinas hidrelétricas, o que fez ogoverno recorrer às termelétricas.



Ronaldo e ACM Neto discutem problemas de Feira e Salvador




O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o de Salvador, ACM Neto, ambos do DEM baiano, mantiveramum breve encontro nesta quarta-feira (9) em Salvador. Foi uma reunião de trabalho. ACM Neto e Ronaldo conversaram sobre temas administrativos quesão comuns à capital e à maior cidade do interior daBahia, relacionados à mobilidade urbana, transportes,saúde e educação.

Os dois prefeitos e correligionários também discutiramsobre as medidas que estão sendo adotadas neste iníciode mandato com o objetivo de garantir a Salvador e Feirade Santana condições de governabilidade.

As cidades foram entregues pelos antigos administradores em situação extremamente difícil, com equipamentos em péssimo estado, dívidas e descontrole no quantitativo de pessoal contratado através de terceirização de mão de obra. Segundo Ronaldo, a troca de experiências ajuda a encontrar soluções.



Deputado pede anulação das multas


O deputado estadual e líder do governo na AssembléiaLegislativa da Bahia, Zé Neto (PT), entrou com umarepresentação no Ministério Público Federal nesta quarta-feira (09) contra a Via Bahia Concessionária de Rodovias, e ainda citou a Polícia Rodoviária Federal e a ANTT(Agencia Nacional de Transportes Terrestres) paraprestarem esclarecimentos e tomarem as devidasprovidencias.

A representação tem como objetivo alterar o limite develocidade de 60 km/h para 80 km/h no trecho entre oviaduto Portal do Sertão e a entrada do Bairro Limoeiro, em Feira de Santana.

De acordo com Zé Neto o limite estabelecido não condizcom as reais condições de trafego do local. “A limitaçãoinstituída é um abuso da concessionária contra o usuário,pois este trecho trata-se de uma via pavimentada, semsemáforos e sem cruzamentos, o que determina, deacordo com o Código de Transito Brasileiro, que nestascondições o limite estabelecido seja de no mínimo 80 km/h”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário