Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia na Política


A transmissão de cargo coube ao ex-vice-prefeito Paulo Aquino





22.852 contribuintes vão para a Divida Ativa do Município


A Prefeitura de Feira de Santana, através da SecretariaMunicipal da Fazenda (Sefaz), encaminhou o nome de 22.852 contribuintes para a Dívida Ativa do Município naúltima quarta-feira (19). A medida adotada pelarepartição inclui os tributários que não quitaram títulosdos últimos quatro exercícios, com valor total acima de R$ 300,00. O contribuinte que tem o nome incluso naDívida Ativa fica impedido de fornecer qualquer serviçoaos Governos Municipal, Estadual e Federal, éimpossibilitado de participar de licitações públicas eimpedido de obter financiamento junto aos bancosoficiais.



ACM Neto assume prometendo medidas duras e pedindo paciência




A população de Salvador deve se preparar para "algumsacrifício", alertou ACM Neto, terça-feira (1º), em seudiscurso de posse como prefeito de Salvador.
Ele chegou exatamente às 14h40 à Câmara deVereadores, para assinar o termo de posse, e tevedificuldade em alcançar o Plenário, diante da multidãoque lotava a praça e os corredores da Casa. Os própriosvereadores eleitos tiveram muito trabalho paraconseguirromper a maré de pessoas. Convidados, jornalistas efuncionários se espremiam, empurravam e eramempurrados.

Quase 30 minutos depois da hora marcada para o inícioda solenidade de posse, uma funcionária da Câmaraimplorava espaço, agitando uma pasta: "É o discurso de posse, preciso entregar o discurso de posse", gritava, emvão.
No plenário, apinhado, mexer-se era um sacrifício.Algumas pessoas abandonaram o recinto, preocupadascom o peso de tanta gente em um prédio antigo. (Alberto Oliveira)



Convocação para retorno de servidores municipais


Todos os servidores públicos municipais de Feira de Santana devem retornar aos órgãos ou entidades delotação da administração direta ou indireta, até o dia 15 de janeiro deste ano. Decreto de nº 8.827 neste sentidofoi baixado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no dia1º.
A medida leva em consideração a nova gestão daadministração municipal e também a necessidade de seadequar e reestruturar todos os órgãos e entidades daadministração direta e indireta do município.

Com o decreto, todos os servidores públicos municipaisque se encontrarem legalmente afastados em gozo deférias, licença prêmio, licença para tratamento médico elicença não remunerada, ao término do período fixadopara o afastamento, deverão se apresentar aos órgãos ouentidades de lotação.



PMDB marca ponto com indicações no governo José Ronaldo



Não resta dúvida que oPMDB de Colbert Filhomarcou ponto ao indicardois nomes com bonscurrículos para o governoJosé Ronaldo, em pastas de visibilidade,Desenvolvimento Social e Cultura, Esporte e Lazer, queforam Ildes Ferreira e Jailton Batista. Mas a verdade deveser dita: ganha-se com um grupo e governa-se com outro.



Indicação de Jailton para a Cultura abre espaço para nova pasta de Esportes


A indicação do jornalista Jailton Batista para a Secretariade Cultura, Esporte e Lazer é um claro sinal de que oprefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) deverá mesmodesmembrar a parte esportiva da pasta. Afinal, Cultura éuniversal, mas conhecer o peladeiro, o desportista, oatleta requer muito mais. Aliás, na campanha JoséRonaldo admitiu que criaria a Secretaria ouSuperintendência de Esportes, inclusive em reunião comrepresentantes do setor.



Tarcízio Pimenta termina o governo sem pagar setores da imprensa


Foto: Prefeito Tarcizio Pimenta ao lado do secretário da Fazenda Wagner Gonçalves

O clima que era detensão agora é detristeza para setores daimprensa de Feira de Santana, que tinhamcréditos a receber daPrefeitura Municipal. Éque o governo assegurou,até o último minuto desexta-feira (28), quequitaria os débitos comos meios de comunicação.Ao que parece, apenas TV e alguns influentes radialistase blogueiros foram contemplados.



Indicação de Zé Neto para secretaria deixa Sérgio para trás


Foto ilustração: Petistas Sérgio Carneiro e Zé Neto

Se na política estadual o PT tem marcado ponto, em Feira de Santana acada dia a legenda andana contramão da história.Primeiro foi quando nãoaproveitou Colbert Filho, logo que passou a eleiçãode 2010, para em seguidadeixar o terceiro suplentede deputado federal,Sérgio Carneiro (PT),numa posiçãodesconfortável, com oentra e sai no Legislativo. Agora, com a possibilidade de Feira de Santana ter um petista em uma secretariaestadual, mais uma vez Sérgio ficará para trás.



PMDB fortalecido mesmo sem eleger vereador em Feira de Santana


Quem pensou que Colbert Filho não sabe negociar, sesurpreendeu. Começou indicando o vice-prefeito na chapade José Ronaldo, professor Luciano Ribeiro. Depois elepróprio foi beneficiado com a vaga de deputado federal epor último indicou dois secretários municipais: IldesFerreira e Jailton Batista. E ainda pode vir mais.



Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos não tem mandato


Foto: Vereador Justiniano França (DEM)

Segundo o próprio diretorpresidente da AgênciaReguladora deFiscalização de ServiçosPúblicos, AlexandreMonteiro, o seu mandatovai até o mês denovembro de 2013. Para overeador JustinianoFrança, a afirmativa nãoprocede, já que aindicação de Alexandre foium ato unilateral doprefeito municipal. “Paraque ele tivesselegitimidade no mandato seria necessário que houvesseum referendum da Câmara Municipal de Feira de Santana,fato que não aconteceu”, argumenta Justiniano.



Jailton Batista é o único secretário negro no governo José Ronaldo


Foto: Futuro secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista

Para a líder dosmovimentos negros emFeira de Santana epresidente do NúcleoCultural Odungê Lourdes Santana, o secretário deCultura, Esporte e Lazerfoi uma excelente escolhado prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). Emseu facebook, Lourdinhaargumenta que, além dacompetência, JailtonBatista é o únicosecretário negro nogoverno.



Militante que foi vice de Zé Neto deixa o PT


Foto: Ex-militante petista José da Paz Ribeiro Lima, conhecido como Da Paz

No PT há 32 anos, entreconstrução e militância, oempresário José da PazRibeiro Lima, conhecidocomo Da Paz, que chegoua ser candidato a vice-prefeito em uma eleiçãoem que Zé Neto disputoupara prefeito em Feira de Santana, deixou alegenda desde o dia 19 de dezembro de 2012. DaPaz informa queencaminhou desfiliaçãoao TRE e ao partido.Sobre a saída da legenda,ele disse que foramdiversas as razões e quea mais importante é umaquestão de consciência.“Sempre agi, na vida e napolítica, com o maior rigorentre o que penso e oque faço. Sempre cumprios deveres da minhaconsciência. Ano novo, novo caminho, vida nova”,destacou. Da Paz,que recentemente esteve trabalhandona Ebal por indicação do deputado Zé Neto, não informouqual caminho político que pretende tomar a partir de 2013.



Ex-chefe de Gabinete diz que vai descansar e meditar


Foto: Ex-chefe de Gabinete do Prefeito Tarcizio Pimenta, advogado Milton Brito

Em seu facebook, o ex-chefe de gabinete doprefeito Tarcízio Pimenta(PDT), advogado e poetaMilton Brito (PR), diz quequer “descansar, meditare encontrar novoscaminhos menosconflitantes, rumo aamizade de pessoasdignas, longe dafalsidade, da mentira eda ignomínia, tão comumnos dias de hoje, onde os homens se confabulam paraenganar e se locupletar sem escrúpulos”. Está dado orecado.



Muito trabalho em 2013, para fazer ainda mais pelo povo baiano



Trabalhar muito em 2013,para fazer mais pelo povobaiano é a mensagemque abre o primeiroprograma Conversa com oGovernador do ano novo,nesta quarta-feira (2).“Eu estou com muitaconfiança. Váriosprogramas deinfraestrutura, rodovia,ferrovia, portos, aeroportos... A Bahia vai ter 22aeroportos nossos, regionais, recebendo investimentos doGoverno Federal. Eu próprio estou tomando umfinanciamento da ordem de quatro e meio, cinco bilhõesde reais para alavancar mais obras. Então, eusinceramente continuo com aquele mesmo pique, comaquela mesma visão que eu tive ao finalzinho de 2012:nós vamos ter um 2013 melhor”, afirma o governadorJaques Wagner.



Parlamentar participa das cerimônias de posse em Feira de Santana, Teodoro Sampaio, Anguera e Antônio Cardoso


Foto: Entre o vice-prefeito Balbino Pomponet (E) e o prefeito de Anguera Mauro Vieira

“De volta para comandarFeira de Santana, JoséRonaldo certamente vaise destacar mais uma vezcomo prefeito”. Aafirmação é do deputadoestadual Carlos Geilson(PTN), que participou dacerimônia de posse doprefeito eleito em Feirade Santana pela terceiravez, José Ronaldo (DEM),também do vice, LucianoRibeiro (PMDB) e dos 21vereadores, realizadanesta terça-feira (1º), na Câmara Municipal.
Outras posses - Ainda nesta terça-feira, o deputadoCarlos Geilson participou das cerimônias de posse dosprefeitos e vices eleitos em Teodoro Sampaio, Anguera eAntônio Cardoso. Respectivamente: Akira Suga (PSB) e Tailândia Machado (PTN); Mauro Vieira (PSD) e BalbinoPamponet (PSD); Baixa Fria e Lilian Nilo (PMDB). Tambémforam empossados os vereadores destes municípios.



Governo Municipal vai analisar contratos




O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho(DEM) criou Comissão Administrativa para analisar aregularidade e legalidade dos diversos contratos firmadoscom a Administração Pública do município de Feira de Santana. A medida, baixada através do decreto de nº 8.829, busca realçar a atenção ao cumprimento dosprincípios da moralidade, economicidade e razoabilidadede tais atos.
A comissão é formada pelo secretário municipal deAdministração, João Marinho Gomes Júnior, que também a presidirá; o secretário interino da Fazenda, Paulo Roberto Costa Nunes; a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas; a secretária de Educação, Jayana Bastos Miranda Ribeiro; o secretário de Serviços Públicos, Wilson Couto Oliveira; e o subprocurador Civel, Administrativo e Trabalhista, Cleudson Santos Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário