Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia na Política



Governo acerta quando suspende consignados




A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretariade Administração, que tem como titular João MarinhoGomes Júnior (foto), acertadamente suspendeutemporariamente a averbação de empréstimos namodalidade de consignação para os servidores públicosmunicipais. O objetivo é a avaliação dos contratos. Doisproblemas para análise: o grande número de bancoscadastrados na Prefeitura para essa modalidade deempréstimos e o nível de endividamento dos servidores públicos.



Início de atividades no Legislativo feirense e o balanço administrativo




A Câmara Municipal de Feira de Santana começará suasatividades a partir de 15 de fevereiro de 2013. Será ummomento oportuno para o prefeito José Ronaldo deCarvalho (DEM), que apresentará a sua mensagem (comomanda a Lei Orgânica do Município), fazer um balanço decomo encontrou o governo no dia 1º de janeiro.



PPB, mais um partido em formação no país



O mais novo partido emformação no Brasil, o PPB- Partido PacifistaBrasileiro, atualmentecom 105 comissõesmunicipais instaladas naBahia, está ampliando otrabalho de busca demais assinaturas deapoio para implantaçãode novas comissões econclusão do registrodefinitivo junto ao TSE. OPPB já é uma realidade, com diretórios em 22estados, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvidopelo presidente nacional, Raimundo Araruna, e dosecretário nacional, Edvaldo Caiçara. O PPB tem comofilosofia o pacifismo, a paz, harmonia e o fim daviolência, pregando a arte de servir, e não a de se servir. (Raio Laser)



Jailton Batista: O desafio de fazer uma micareta sem recursos


Foto: Futuro secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista

Amanhã (15), comoestava previsto, ojornalista Jailton Batistadeverá assumir aSecretaria de Cultura,Esporte e Lazer. Chegacom o desafio decapitalizar recursos paraa Micareta de Feira de Santana, que acontece nomês de abril. Para ocarnaval de Salvador,programado para o iníciode fevereiro, o prefeitoACM Neto tem conseguidorecursos depatrocinadores e doGoverno do Estado.



Liderança do PTN na Câmara de Feira de Santana


Foto: Vereador David Neto (PTN)

Com a indicação dosvereadores do PTN RoquePereira e WellingtonAndrade para a MesaDiretiva, tudo indica quecaberá a David Neto,também do PTN, aliderança da bancada,hoje composta de trêsvereadores. Por não estarna Mesa, David Netopoderá ainda assumir apresidência da Comissãode Constituição e Justiça.Na legislatura passada ele já esteve na relatoria da CCJ.



11 partidos terão líderes de si mesmo na Câmara de Feira

Na Câmara de Feira de Santana, que é composta de 21vereadores, muitos serão líderes de si mesmos, já queseus partidos possuem apenas um representante naCasa. Estão nessas condições: PMN, PSDB, PPS, PRP, PP,PTB, PHS, PSL, PSD, PDT e PRB. O período legislativo teráinicio a partir de 15 de fevereiro de 2013.




Governador Wagner embarcou para a China


Foto: Governador da Bahia Jaques Wagner (PT)

O governador JaquesWagner embarcou para a China na madrugadadesta segunda-feira, 14, com o objetivo de atrairinvestimentos nossetores automotivos depetróleo e gás para a Bahia. Wagner seguepara as cidades de Beijing, Xian e Aoji com acompanhia dossecretários James Correia, da Secretaria de Indústria,Comércio e Mineração, José Sérgio Gabrielli, da Secretariado Planejamento, e Reub Celestino, coordenador do GrupoExecutivo da Indústria Automotiva da SICM. Dentre oscompromissos agendados para o governador, estão umareunião com a diretoria da China CNR Corporation Limitedpara falar sobre o metrô de Salvador e da implantação defábrica de produção de trens e equipamentos ferroviáriose um encontro com os executivos de uma montadoraautomotiva para discutir a possibilidade de atração daempresa para a produção de veículos de passeio naBahia.



Dionorina estreia show “Som das Ruas” dia 19 no Pelourinho




Graças à aprovação do seu projeto “Som das Ruas” naseleção do edital Carnaval Pipoca 2013, realizada pelaSecult-BA (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia), oconsagrado cantor e compositor Dionorina dá início àtemporada comemorativa pela passagem dos seus 40anos de carreira.
O primeiro show acontece neste sábado (19), às 21h, no Largo Tereza Batista, Pelourinho, em Salvador. A segunda apresentação será durante o Carnaval 2013. O artista investiu na mistura de ritmos e na valorização da mulher. Para isso teremos no palco Dionorina, ao lado da Banda Cativeiro, que traz a cantora Nelma Marques dividindo os vocais com Ricardo Correia.



PT não se entende para a UPB


O PT tem dado demonstração de que não abre mão daindicação da vaga de presidente para a UPB na eleiçãoque ocorre este mês. O propósito é claro: barrar ocrescimento do grupo do vice-governador Otto Alencar(PSD). O problema é que o PT ainda não chegou a umentendimento para definir internamente qual será essenome.



Machadão vai para a assessoria de José Ronaldo


Foto: Ex-vereador por duas legislaturas em Feira de Santana Antônio Carlos Machado

Nomear o ex-vereador porduas legislaturas emFeira de Santana AntônioCarlos Machado para aassessoria de seugabinete, na semanapassada, foi um gesto decompanheirismo doprefeito José Ronaldo deCarvalho (DEM). Apesarde estar até o último diado governo TarcízioPimenta (PDT) na direçãoda Previdência Municipal, Antonio Carlos Machadoteve uma atuaçãodiscreta na política local na eleição de outubro, quandonada para prefeito.



Concurso público para Policia Civil na Bahia



A Secretaria daAdministração (Saeb)publicou ontem, no DiárioOficial do Estado daBahia, o edital deabertura do concursopúblico da Polícia Civil.Serão oferecidas 600vagas, distribuídas nasfunções de delegado(100), escrivão (100) einvestigador (400). Osinteressados poderão seinscrever a partir do dia29 de janeiro até o dia 19 de fevereiro, pelo site do Centro de Eventos daUniversidade de Brasília (Crespe/Unb). O link serádisponibilizado no Portal do Servidor. Para o cargo dedelegado, a taxa de inscrição é de R$ 150 e para asdemais funções, R$ 120.



Ex-ministro defende reformas estruturais no país


Foto: Ex-ministro da Justiça e deputado federal por oito mandatos Fernando Lyra (PE)

O ex-ministro da Justiça e deputado federal poroito mandatos Fernando Lyra (PE), em recenteartigo na revista CartaCapital, defendeu anecessidade de umareforma estrutural, afederalização das escolaspúblicas de ensinofundamental e médio.“Educação tem de serprioridade absoluta. Enão é e nunca foi”,afirmou Lyra. A reforma tributária, a reforma política e areforma no Judiciário também foram pontos levantadospor Fernando Lyra como medidas urgentes para ocrescimento do Brasil.



Brasil ainda é o 69º em corrupção no mundo



A América Latina ficouquase toda na parte debaixo do ranking global de percepção dacorrupção, com umapontuação menor que amédia mundial e, emalguns casos, nosmesmos níveis de paísesenvolvidos em conflitos,apontou a organizaçãonão-governamentalTransparência Internacional. O Brasil melhorou pouco,passando do 73º lugar em 2011 para 69º em 2012, entreos 176 países avaliados. A Venezuela e o Paraguai foramidentificados como as nações mais corruptas da região,não muito distante da Somália, Correia do Norte eAfeganistão, os piores do Índice de Percepção deCorrupção 2012.



O Brasil precisa aprender a produzir com mais eficiência


No Brasil, enquanto dois funcionários constroem 17 metros quadros por dia no sistema de alvenaria, nosEstados Unidos uma dupla de operários levanta de 40 a 50 metros quadrados por dia com material pré-moldado. Um empreendimento com duas torres de 35 andares exigeaté 1.500 trabalhadores e leva 42 meses para ficarpronto. Já os americanos erguem uma obra dessamagnitude em 30 meses e com a metade dosfuncionários. (EXAME)



Tecnologia na Educação é excitante, mas sozinha não desenvolve talentos



Para a neurocientistainglesa Susan Greenfield, a distribuição de tabletsaos alunos não resolve osproblemas da Educação. “A única maneira deprender a atenção dascrianças nos dias de hojeé ter professoresinspiradores. A tecnologiaé fundamentalmente excitante, mas, sozinha, nãoidentifica nem desenvolve talentos”, afirma.



Curso básico do CETEADEB em Feira de Santana


Foi instalado o Núcleo de Ensino da CETEADEB (CentroTeológico das Assembleia de Deus no Brasil), naAssembleia de Deus Emanuel, de Feira de Santana, sob acoordenação do jornalista e pastor Itamar Ribeiro. Ocurso básico, que terá início em fevereiro, já está com asmatrículas abertas (turmas de 30 alunos). Maisinformações na sede da IEADEFS (avenida João DurvalCarneiro 267, sentido Tomba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário