Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Hoje no Bahia na Política

Estado de saúde de Fernando Lyra continua inalterado


Foto: Ex-ministro Fernando Lyra

O ex-ministro da JustiçaFernando Lyra, 74 anos, segueinternado no Instituto doCoração (Incor), em SãoPaulo. O quadro do irmão dovice-governador João LyraNeto (PDT), continuainalterado. Segundo aassessoria do vice-governador, o quadropermance grave, porém,estável. Com isso, Fernando Lyra segue na UTI em observação. Durante o dia de (17), nãohouve alteração significativa do seu quadro clínico.
No fim do ano, Fernando Lyra apresentou uma infecção urináriaque causou complicações no seu problema de insuficiênciacardíaca. Lyra está sob os cuidados do médico cardiologistaLuciano Baracioli. De acordo com assessores do vice-governador, o ex-ministro apresenta momentos de lucidez,embora permaneça inconsciênte a maior parte do tempo.

De acordo com os médicos, a retenção de líquido sobrecarrega o coração fazendo com que o batimento fique desregular, afetando também o sistema respiratório. Lyra segue respirando sem o auxílio de aparelhos e segue sem previsão de sair da UTI. Equanto isso, os médicos trabalham para amenizar a retenção de líquido para, assim, normalizar o batimento e a capacidade respiratória de Lyra.

Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.



Prefeita de Ipirá pede licença do cargo por desgaste físico e emocional


Foto: prefeita de Ipirá Ana Verena (PR)

Diante de rumores da possíveldesistência da prefeita de Ipirá(centro norte baiano), Ana Verena(PR), de comandar o executivoipiraense nos próximos quatroanos, a própria gestora decidiupedir licença de 30 dias do cargopor alegar, segundo o vice-prefeito Ademildo Almeida (PT),desgaste físico e emocional. ParaAlmeida, o afastamento deVerena foi devido a uma série deepisódios vividos nos últimos setemeses. “Ela passou por uma grande pressão. Depois de perder o pai demorte súbita, relativamente novo, teve que entrar 15 dias depois nacampanha, e em seguida não parou suas atividades”, disse. Ademildoafirmou também que a saída é momentânea e não representará prejuízospara o município. “Ela pediu licença sem remuneração, portanto semnenhuma despesa para o erário”, completou. Na tarde desta quinta-feira(17), a Câmara de Vereadores de Ipirá votou pela licença de Ana com 12votos a favor (dois faltaram). Ademildo Almeida assume como prefeito emexercício a partir das 8h desta sexta-feira (18) em rito oficial. A prefeitaeleita tem 40 anos, é médica, e sem histórico na vida pública, aceitou sercandidata a menos de 30 dias do pleito em substituição a Antônio Colonezzi(PP)por este estar impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer em eleiçõesaté 2014. Verena venceu por 49 votos de diferença em relação ao segundocolocado Marcelo Brandão (DEM). (BN)



PTN e as chances de crescer em 2014 na Bahia


Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)

Embora licenciado do cargo depresidente do PTN estadual, osecretário municipal de Educação,João Carlos Bacelar não titubeouao responder que o partido temgrandes metas em 2014.“Estamos preocupados em formaruma chapa competitiva naproporcional, para elegermos seisestaduais e dois federais”. Segundo ele, a oposição deveaproveitar este momentofavorável à mudança para se articular. Na lista claro, consta areeleição do deputado estadualCarlos Geilson de Feira de Santana.



Tema de 2013 é “Fraternidade e Juventude”




Neste ano de 2013, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidadee Juventude”. Sob o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), a campanhaobjetiva acolher os jovens no contexto de protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e dapaz, informa a CNBB. A campanha também chega no ano em que o Brasilreceberá o Papa Bento XVI, para celebrar a Jornada Mundial da JuventudeCatólica.



Começou a feira de livro usado em Feira de Santana




Já completando uma década, a feira do livro usado acontece mais uma vezno centro comercial de Feira de Santana. O objetivo é a reutilização delivros didáticos e técnicos pelos estudantes por um custo menor. O grandeproblema é que são constantes as denúncias de que nas barracas eestandes armados no estacionamento da Prefeitura Municipal estão sendovendidos exemplares de Livro do Professor, o que é proibido. Ilegalidadecostumeira, cabe ao Procon a fiscalização.



Secretários se reúnem para discutir relação com a imprensa


Por sugestão do secretário de Comunicação, jornalista Valdomiro Silva,ontem à tarde os secretários municipais do governo José Ronaldo deCarvalho se reuniram. Na pauta, a relação com a imprensa feirense. Chegaem boa hora o encontro, afinal já havia muitas queixas, em especial dosprofissionais de rádio, sobre a dificuldade para falar com os dirigentes deprimeira grandeza do governo.




Visita de diretores da ACEFS a José Ronaldo gera expectativas




A visita da diretoria da Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS)ao prefeito José Ronaldo, ontem pela manhã, foi de cortesia. Mas não restadúvida que a entidade foi também demonstrar que está acompanhando deperto as possíveis melhorias no centro da cidade, principalmente no que dizrespeito ao comércio informal e ao ordenamento do trânsito.



Evento é promovido pelo 3º ano consecutivo




Começou ontem e vai até amanhã o desfile pelo centro comercial de Feirade Santana da bandinha de sopro acompanhada de bonecos alegóricos,anunciando a liquidação no Shopping Arnold Silva. Já no seu terceiro ano, oevento anunciador começa sempre no dia da festa de Senhor do Bonfim,segundo informa a radialista Vilma Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário