Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hoje no Bahia na Política

Prisco visita governador e diz que está aberto ao diálogo




Mais de 1.500 testes rápidos já foram feitos pelo Fique Sabendo


Sobe para 1.512 onúmero de testes rápidospara detecção de HIV,Sífilis, Hepatites B e C nos três postos do FiqueSabendo montados pelaPrefeitura de Salvador nocarnaval. Desse total,foram registrados seisdiagnósticos positivospara HIV, 20 para sífilis equatro reagentes para hepatite C. Todos os pacientescontaram com o apoio e orientação dos profissionais desaúde e foram encaminhados para os serviçosespecializados oferecidos pela Secretaria Municipal daSaúde. Dados do Ministério da Saúde estimam queexistam cerca de 530 mil pessoas infectadas pelo vírusHIV no Brasil. Desse total, 135 mil não sabem que estãocontaminadas. Em Salvador, foram registrados 7.689casos de soropositivos de 1984 até abril de 2012.(Secom/Salvador)



Mesmo inativo, Twitter da presidente conquista novos seguidores


O abandono da página deDilma Rousseff no Twitter, que não exibenovas mensagens na redesocial desde dezembro2010, não alterou ointeresse dos usuáriospela presidente. Elacontinua ganhando, emmédia, 400 novosseguidores por dia, e alcançou 1,7 milhão de leitores. Ooposto ocorre na página do Blog da Presidência,produzida por assessores e atualizada diversas vezes pordia com o cotidiano do Palácio do Planalto. Para cadatuíte de Dilma, o Blog do Planalto publicou 22, mas essemaior número de mensagens é dirigido a um númeromuito menor de seguidores: 165 mil, ou 10% dos queacompanham a presidente. O levantamento, realizadopelo blog Tribatics, também aponta que 54% dosseguidores de Dilma são homens e 44% são mulheres – 2% são empresas. Desse público, metade sãoadolescentes, 34% são jovens adultos e 16%, adultos.(Estadão)



'Brasileiro continuará comprando o iPhone em Miami' diz FT


Depois de criticar ojeitinho brasileiro naeconomia e ressaltar afalta de clareza sobre asreais intenções dogoverno em relação aocâmbio, o jornal britânicoFinancial Times voltou aironizar o Brasil. Omotivo, agora, é a decisão que concede à Gradiente odireito de utilizaçãoda marca iPhone no país. Assimcomo, para os brasileiros, foi Alberto Santos-Dumont o inventor do avião, o jornal afirma que o país defende quea Gradiente é a verdadeira criadora do "iPhone". Noprimeiro caso, a autoria do primeiro voo é dos irmãosamericanos Wright, Orville e Wilbur; no segundo, aempresa de Steve Jobs. Com isso, a Apple tem duasopções, caso queira continuar com a venda de seusaparelhos no Brasil: fechar um acordo milionário ouencarar um processo que pode durar cerca de dez anos.(Veja)



Jaques Wagner comemora queda em registros policiais


O governador da Bahia,Jaques Wagner, disseestar satisfeito com oque viu até agora ecomemorou as quedas,até o momento, nosnúmeros de registrospoliciais e deatendimentos médicosnos circuitos da folia, nacomparação com o anopassado. "Tenhoacompanhado o monitoramento diário que é feito pelaSecretaria de Segurança Pública e o número deocorrências declinou", disse. "Tem aquelas ocorrênciasnormais, como roubo e furto de celular, mas o fato é queos números estão em queda." A SSP divulga os dadosfinais da folia soteropolitana na próxima quarta-feira. (ATarde)



Trio elétrico perde freio, atropela foliões e mata criança


Um trio elétricodesgovernado atropeloucerca de 20 foliões quebrincavam o carnaval noinício da tarde destedomingo (10), noConjunto Jardim emNossa Senhora do Socorro (SE), na regiãometropolitana de Aracaju. De acordo com a polícia, o veículo ficou sem freiose o condutor não conseguiu controlá-lo.Um menino de 11anos, que foi atingido pelo trio, não resistiu aosferimentos e acabou morrendo no Hospital de Urgência deSergipe (HUSE), na Zona Oeste da capital. Outro menino,também de 11 anos, foi levado para o HUSE em estadograve. Ele passa por uma cirurgia e deve ter uma daspernas amputada. Outras quatro pessoas, dentre elas, um policial militar, permanecem internadas emobservação no hospital. (Globo.com)



PMDB cobiça diretoria da Petrobras


Presidente Maria das Graças Foste
A diretoria internacionalda Petrobras é alvo deuma disputa política atéagora silenciosa entre apresidência da estatal e oPMDB. A pasta eraocupada pelo partido eestá informalmente vagadesde abril de 2012,quando a presidenteMaria das Graças Fosterafastou três diretores quechegaram aos cargos por indicação política. Depois daseleições no início do mês para as presidências da Câmarae do Senado, vencidas pelo PMDB com larga vantagem,intensificaram-se as pressões para que o cargo sejapreenchido por um indicado do partido. (R7)



Dilma propõe pacto por carnaval sem violência no trânsito


A presidenta DilmaRousseff pediu hoje (11)que os foliões aproveitemo carnaval no país, mastenham cuidado na horade dirigir. “Não podemosdeixar que essa alegria,muito contagiante, dêlugar à tragédia e àtristeza”, destacou. Noprograma semanal Café com a Presidenta, ela comentouainda as alterações que tornaram a chamada Lei Secamais rigorosa. Segundo Dilma, de cada cinco acidentesregistrados nas estradas de todo o país, um é provocadopor motorista que estava sob o efeito do álcool. “Por isso,é tolerância zero para quem misturar bebida com direçãode automóvel ou direção de moto.” (Agência Brasil)



Bloco protesta contra mensalão com boneco de Joaquim Barbosa


O bloco "Pacotão" abriuontem (10) o segundo diade carnaval no DistritoFederal. Um dosdestaques do desfile é ocarro alegórico com umboneco do presidente doSupremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O tema da marchinhadeste ano é "Aspiriguetes do Pacotão",uma crítica aos políticos que administraram a capital federal nos últimos anos. Além disso, os foliões tambémfazem críticas aos governos de Lula e Dilma. O bloco doPacotão completa 35 anos em 2013 e se tornou conhecidopor fazer críticas políticas ao som de marchinhas deCarnaval. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário