Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje no Bahia na Política

PSB/DEM
O PSB é importante antes e depois de 2014 para José Ronaldo

Desde o ano de 2011 que os boatos correm no meio político baiano sobre a possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, vir a filiar-se a um partido da base de Jaques Wagner (bem que queria, mas sofreu pressão contrária de Zé Neto). Na época falou-se no PP dos deputados Mário Negromonte e Roberto Brito, o PSD de Otto Alencar e até o PMDB de Geddel Vieira Lima.

Com as eleições municipais, coube a José Ronaldo montar seu exército (15 partidos), através da sua legenda de origem, o Democratas. Afinal, o PT tinha um candidato na disputa, Zé Neto, e qualquer manobra para dar espaço a José Ronaldo seria considerada uma traição de Wagner a seu pupilo.

Agora prefeito, por sinal em primeiro turno, José Ronaldo sabe que precisa governar e se governa fazendo obras,melhorando os índices sociais e estando próximo do poder central, onde está o dinheiro.

Recentemente José Ronaldo foi a Pernambuco visitar o governador do PSB, Eduardo Campos, com o argumento que iria conhecer vários projetos realizados pelo socialista e que têm dado certo, segundo sua assessoria.Por que não foi a São Paulo, Minas Gerais ou Paraná,estados desenvolvidos e administrados pelo aliado de primeira hora no país, o PSDB? Por um motivo só: José Ronaldo não foi apenas ver projetos, mas buscar um aliado no Governo Federal até 2014, ou depois, quem sabe, já que Eduardo Campos não esconde de ninguém que deseja ser presidente da República e o Democratas não descarta uma aliança.

Primeiro porque o PSB no governo pode abrir portas para José Ronaldo, afinal entre os ministérios que possui está o da Integração Nacional. Segundo porque sendo candidato a presidente da República contra Dilma Rousseff (PT) Eduardo Campos poderá ter o DEM como um forte aliado, refazendo a possibilidade da aliança entrePSDB/PFL em 1992 e que deu a FHC dois mandatos de presidente da República.

Encerro dizendo que não sendo esses dois objetivos,também não me atreveria a dizer que o prefeito de Feira de Santana foi pedir a legenda socialista em Feira de Santana, mas abrir um espaço, que é de interesse de Eduardo Campos e desejo de José Ronaldo de Carvalho.

Jair Onofre



Oposição a Jaques Wagner acha que agora é possível costurar uma união

Foto: Geddel Vieira Lima (PMDB) e Antonio Imbassahy (PSDB)
Enquanto na base do governo estadual pululam nomes como candidatos à sucessão de Jaques Wagner, o tom das oposições é de que a sonhada união no primeiro turno das eleições de Salvador – e consolidada na segunda etapa – deve acontecer em 2014.

Apontados como possíveis candidatos, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) sinalizaram que existem chances palpáveis de que partidos na linha de oposição a Wagner se unam para enfrentar o candidato do governo. E, tendo como novidade, a adesão do PV ao projeto.

“Eu nunca tive tanta clareza. Tenho o desejo de ser candidato a governador. Se serei candidato, depende de algumas circunstâncias. Agora se não for, eu não serei empecilho para a construção da unidade. A união das oposições fortalece para um projeto alternativo ao que está aí”, defendeu o peemedebista, que citou o DEM, o PSDB, o PPS e o PV como possíveis aliados nas eleições de 2014.

Para o tucano Antonio Imbassahy, “o governo do estado está antecipando o debate sobre 2014”, o que, segundo ele, acontece de maneira equivocada. “Existem muitos problemas que precisam ser solucionados e o resultado das eleições nas duas principais cidades da Bahia dão um sinal eloquente de que é preciso corrigir muita coisa,mudando programas, inclusive”, avaliou o ex-prefeito de Salvador. (Fernando Duarte)



Secom estadual na disputa eleitoral em 2014


Foto: Secretário de Comunicação do Governo Estadual Robson Almeida (PT)
O secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, deve confirmar só no segundo semestre de 2013 se sai candidato a deputado federal pelo PT. Quem também deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e fazer dobradinha com Robinson é o coordenador do núcleo de rádio da Secom, Edmundo Filho.Os dois são filiados ao PT e precisam aguardar o posicionamento do partido antes de divulgara notícia. (Raio Laser)



Aeroporto João Durval falta celeridade


O empresariado de Feira de Santana, continua esperando as obras para que o Aeroporto João Durval se iniciem com maior celeridade e sejam concluídas, para que lá se transforme num importante ponto de transporte aéreo para passageiros, carga e descarga. A realidade é que este município é responsável por um considerável movimento financeiro nestes segmentos no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães e por este motivo,seria de bom alvitre que o município tivesse o seu próprio terminal aeroviário. A Azul Linhas Aéreas, foi a primeira empresa a apostar no funcionamento de um aeroporto em Feira e por isto, está com uma base funcionando há mais de um ano em Feira de Santana com custos altos pois transporta passageiros e carga através do aeroporto da capital para centenas de cidades do Brasil. Com a palavra o governador Wagner... ( Antonio José Larangeiras)



Jaques Wagner e seu sucessor em 2014

Foto: Governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e o pré-candidato Rui Costa (PT)
Passado o carnaval, aos poucos a vida do brasileiro vai voltando ao normal, em especial a dos baianos. Na política as atenções voltam-separa o nome do governador Jaques Wagner a sua sucessão.Na lista os petistas Rui Costa, Walter Pinheiro,Luiz Caetano e Sérgio Gabrielli. Entre os aliados Otto Alencar (PSD), Marcelo Nilo (PDT) e Lídice da Mata (PSB).



Candidatura de Eduardo Campos à presidência e o PSB da Bahia

Não dá para esconder o desejo da senadora Lídice da Mata (PSB) ser candidata à sucessão do governador da Bahia,Jaques Wagner, cargo que já disputou no passado, pelo PC do B. Com a possibilidade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ser candidato a presidente da República pelo PSB, o projeto da senadora socialista poderá ser concretizado. É que Eduardo Campos precisará de um palanque na Bahia.



Expectativa com a bancada governista na Câmara

Com início previsto para esta sexta-feira (15), os trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana começam mesmo é na segunda-feira (18). A expectativa é quanto ao comportamento dos vereadores, em especial da base do governo. Afinal, os da oposição já são conhecidos.



Presidente Dilma Rousseff e o iate da Marinha


Ao vir à Bahia durante o carnaval e passear no belíssimo iate de propriedade da Marinha, a presidente Dilma Rousseff (PT) nos permitiu saber que a nossa defesa naval possui um luxuoso barco,cuja utilidade ninguém sabe. A não ser, é claro, atender a presidente da República em raras oportunidades. Em tempo: A Marinha informa que o iate foi confiscado de sonegadores. Não justifica a sua manutenção.



Geddel Vieira Lima, Marcelo Nilo e a sucessão baiana

No Twitter de Geddel e Lúcio Vieira Lima e Marcelo Nilo rolou um clima para um almoço após o carnaval. Na pauta, com certeza, a política baiana. Geddel Vieira Lima (PMDB) e Marcelo Nilo (PDT) são candidatos a governador da Bahia.



Brasil é 29º em desastre natural no mundo


De acordo com as Nações Unidas, o risco de alguém sofrer consequências de um desastre natural em países pobres é 15 vezes maior do que em países ricos. Desde 2000, pouco mais de 1 milhão de pessoas morreram em desastres naturais no mundo – cerca de 20%delas no forte terremoto que atingiu o Haiti em 2010. Na sequência, o saldo dos desastres em milhares de pessoas: Haiti (236), Indonésia(181), Mianmar (139), China (103), Paquistão (80). O Brasil está 29ª colocação, com 3 mil vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário