Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

BNDES LIBERA R$ 3,5 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICA DE CHOCOLATE NA BAHIA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar R$ 3,5 milhões para implantação de uma fábrica de chocolate no sul da Bahia. O anúncio foi feito durante visita do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, a Ilhéus, onde participou do II Festival de Chocolate da Bahia, encerrado domingo (6). A fábrica será gerida pela Cooperativa Agroindustrial de Cacau e Chocolate, ligada à Associação dos Produtores de Cacau (APC). 

Na visita a Ilhéus, foi definida uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, APC, Câmara Setorial de Cacau, Instituto Cabruca e Costa do Cacau Convention Bureau para que durante a edição de 2011 do festival seja realizado o Concurso de Chocolate e Amêndoa do Brasil. O objetivo é premiar os melhores produtores, incentivando a melhoria da qualidade.
Salles citou o exemplo do café baiano. Há dez anos, ele criou o 1º Concurso de Qualidade do Café na Bahia. O resultado é que, mesmo sendo responsável por apenas 5% da produção de café no Brasil, ganhou duas vezes o prêmio de melhor café do país, no concurso promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). O ganhador do prêmio foi Michael Freitas Alcântara, proprietário da Fazenda Divino Espírito Santo, em Piatã. 

“A melhoria da qualidade trouxe ganhos importantes e abriu novos mercados, tanto que já estamos exportando o nosso café para a Europa”, afirmou Michael. “Esse tipo de premiação serve de estímulo para que o sul da Bahia torne-se um polo não apenas na produção de cacau, mas também de chocolate de qualidade”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário