Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Investimentos em quatro municípios da Grande Curitiba chegam a R$ 303 milhões

Os dados foram apresentados aos moradores dos municípios, quinta-feira (24), na assembleia de prestação de contas promovida pela Rede de Governo. A próxima reunião será realizada na próxima quinta-feira (1.°), na interiorização da Escola de Governo em São José dos Pinhais.

Entre as melhorias realizadas nos quatro municípios, o coordenador da Rede de Governo, Erivelto Luiz Silveira, destacou as executadas na área de saneamento. “Nesta região, 80% da população é atendida pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto.”

Em Colombo, o Governo do Estado regularizou a Vila Zumbi dos Palmares. Quase 2 mil famílias tiveram os seus lotes regularizados e outras 289, que ocupavam áreas de risco, foram transferidas para os sobrados construídos pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O local também recebeu obras de saneamento, de abertura e pavimentação de ruas e de drenagem.

Importantes obras viárias também foram realizadas no município, com a duplicação, ampliação e revitalização da Estrada da Ribeira, a implantação de três terminais para o transporte coletivo, e a construção de trincheira na Rodovia da Uva, integrando Colombo e Almirante Tamandaré.

Em Adrianópolis, será implantada uma fábrica de cimentos, que vai investir US$ 120 milhões para construção da planta. Quando entrar em funcionamento, no segundo semestre de 2012, a fábrica vai gerar 400 empregos. Outros 700 postos de trabalhos serão criados com a construção da obra.

AVALIAÇÃO - De acordo com Silveira, aproximadamente 1.200 líderes municipais e moradores da Grande Curitiba participaram das assembleias. “Observamos que as pessoas estão com propósito firme de entender de forma mais concreta as políticas de governo. Houve muita surpresa por parte dos presentes, pois, sem sete anos e meio, não teve nenhuma cidade que deixou de receber programas e ações que atingem diretamente o cidadão.”

Os participantes também tiveram a oportunidade de sugerir novas melhorias e apontar as áreas prioritárias para a destinação dos investimentos públicos. Aumento do efetivo policial e mais pavimentação nos bairros e construção de escolas municipais estiveram entre as principais solicitações.

“A maior demanda na área da educação é em Araucária. Por conta dos grandes investimentos para atrair empresas, entre elas a Repar, muitas famílias migraram para a cidade, sobrecarregando a rede pública de ensino”, destacou. A duplicação da Rodovia dos Minérios, o deslocamento do ramal ferroviário em Rio Branco do Sul e a implantação de um parque em Campo Magro também estão na pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário