Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Principais matérias do estado do Paraná

Newsletter Agência Estadual de Notícias do Paraná - 15/06/2010

Governo financia R$ 4,92 milhões em obras e máquinas para oito municípios

escola de governoO governador Orlando Pessuti e o secretário do Desenvolvimento Urbano Wilson Bley Lipski entregaram nesta terça-feira (15), na Escola de Governo, ordens de serviço de obras de infraestrutura urbana e de aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários para oito municípios no valor de R$ 4,92 milhões. “Estes recursos dão continuidade ao grande programa de financiamento aos municípios que o Governo do Estado realiza desde 2003”, disse Lipski.

Atividades de cooperação com a Itália começam nesta semana

escola de governoAs atividades do programa Urbal III, de cooperação com países europeus, começaram nesta terça-feira (15), na Escola de Governo, com o acordo envolvendo 22 entidades. Projetos de geração de renda em áreas rurais serão implantados no Vale do Iguaçu e Caminhos do Tibagi. Com o acordo de cooperação técnica, começa nesta semana curso de capacitação para 30 técnicos do Estado, sendo 15 de cada território. Eles vão atuar diretamente junto aos produtores, para que possam aderir a projetos de geração de renda e de promoção social. O curso será dado por técnicos da Itália, Espanha e Portugal, que estão no Paraná.

Regina Pessuti e secretária da Educação lançam concurso sobre o Hino do Paraná

aO concurso “Paraná (de) cor e salteado: na memória e no coração”, idealizado pela primeira-dama, terá como objetivo promover a formação cívica de estudantes do ensino médio, por meio da interpretação e ilustração do Hino do Paraná. A ação foi lançada na Escola de Governo desta terça-feira (15), em Curitiba. Os estudantes poderão se inscrever de 1º de julho a 20 de agosto, pela internet, no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, em três categorias: música, texto e imagem.

Cartão telefônico traz mensagem sobre superação do analfabetismo

A Secretaria de Estado de Educação lançou nesta terça-feira (15), durante a Escola de Governo, em parceria com a empresa de telefonia Oi um cartão telefônico com referência à superação do analfabetismo com o programa Paraná Alfabetizado. Este cartão será comercializado em todo o País e ajudará na afirmação das pessoas que foram alfabetizadas. “Desde 2004 estamos tendo resultados bastante satisfatórios, já atendemos mais de 360 mil pessoas e estamos agora comprovando com as cerimônias de certificação dos 34 municípios que superaram o analfabetismo no Paraná”, disse a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde.

Paraná e São Paulo vão criar rota de turismo no litoral dos dois Estados

Os governos do Paraná e de São Paulo definem rota de turismo que passará no litoral dos dois Estados. Na região, de mata atlântica preservada, é onde se iniciou a colonização portuguesa, com a fundação, por Martim Afonso, em 1531, da primeira vila brasileira em Cananéia (SP). “Essa parte do litoral é uma das maravilhas que nós temos. Poucos talvez conheçam a sua exuberância de matas, igrejas e cidades históricas”, afirmou o governador Orlando Pessuti, durante a Escola de Governo desta terça-feira (15).

Regina Pessuti tem encontro com policiais civis femininas

sidepolA primeira-dama Regina Pessuti foi recebida, nesta segunda-feira (14), pelas representantes da Polícia Civil na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, em Curitiba. Durante o encontro, as policiais entregaram à primeira-dama cópia do anteprojeto de lei que protocolaram junto à Governadoria do Estado - que visa à regulamentação da aposentadoria especial das mulheres policiais civis do Paraná - solicitando seu apoio.

Copel em alerta para o aumento da demanda após jogos do Brasil

O declínio acentuado da demanda por eletricidade antes e durante a realização da partida, e seu súbito e acelerado crescimento a partir do apito final ocorre sempre que a seleção brasileira atua na Copa do Mundo. Para que o sistema elétrico responda adequadamente a essa curva atípica de carga com variações extremas e tão rápidas, a Copel não programou intervenções para manutenção em linhas, subestações ou usinas nos dias de jogos do Brasil, além de manter equipes de prontidão nas principais instalações para a rápida solução de qualquer problema que eventualmente aconteça.

Paraná capacita argentinos a produzir soro contra o veneno da aranha-marrom

soroA Secretaria da Saúde capacitará delegação de profissionais da saúde argentinos para implantar o processo de produção do soro Antiloxoscélico na Província de Buenos Aires. Produzido no Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos, em Piraquara, o soro é usado no tratamento de pessoas picadas por aranhas-marrom. O treinamento faz parte de uma parceria firmada em 2009 entre o Estado do Paraná e o governo argentino.

Inscrições para os Jogos Abertos e da Juventude vão até o dia 30

jogoO prazo final para a inscrição dos municípios que pretendem participar das fases regional e final dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude do Paraná de 2010, encerra às 18 horas do dia 30 de junho. “Os municípios que deixarem de tomar essas providências no prazo não poderão participar dos jogos”, alerta o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, advertindo que não haverá prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário