Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dilma diz que Lupi só fica se explicar emprego duplo

A presidente Dilma Rousseff disse ontem ao ministro Carlos Lupi (Trabalho) que a única chance de ele permanecer no cargo até a reforma ministerial é fornecer explicações “convincentes” sobre o fato de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos por quase cinco anos. O acúmulo ilegal, na Câmara dos Deputados em Brasília e na Câmara Municipal do Rio, foi revelado pela Folha ontem e resgatou no governo a disposição de vê-lo fora da Esplanada. Lupi se reuniu ontem com Dilma no Planalto para falar sobre a recomendação da Comissão de Ética de exonerá-lo, decisão que irritou a presidente. Antes da reunião, ele disse a assessores em tom de brincadeira: “Estou pronto para voltar para casa”. Lupi saiu da conversa ainda ministro, mas com a determinação de se defender não só da questão do duplo emprego, mas também da recomendação da Comissão.

Medo da crise faz governo apressar pacote de estímulo

O agravamento da crise externa fez o governo apressar um pacote de medidas de estímulo da economia para tentar reverter o clima de desânimo que começa a se alastrar entre empresários e consumidores. O objetivo das medidas é reverter o desaquecimento sofrido pela economia brasileira no fim deste ano e criar condições para que o país volte a crescer num ritmo mais acelerado nos primeiros meses do próximo ano. O governo reduziu impostos cobrados nos empréstimos a pessoas físicas, aplicações de investidores estrangeiros em ações e outros títulos, e vendas de fogões, geladeiras e lavadoras de roupas. Ao apresentar as medidas ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que elas serão suficientes para garantir uma taxa de crescimento de 5% para a economia brasileira no ano que vem.

Acusado de integrar PCC é condenado a 29 anos de prisão

O traficante Genival Xavier dos Santos, acusado de ter ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, foi condenado nesta quinta-feira em júri popular a 29 anos de prisão por homicídio. Conhecido como Val Boxer, o traficante era acusado de assassinar o vendedor ambulante Charle Santana em 2007. Segundo a denúncia, Val Boxer matou Santana e depois esquartejou e incinerou o corpo da vítima. O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, começando às 9h da manhã. O juiz Vilebaldo José de Freitas considerou o crime “frio e cruel”.

Relatório de comissão diz que Lupi agiu com ‘falta de zelo’ e ‘arrogância’

O relatório aprovado pela Comissão de Ética da Presidência da República, elaborado pela conselheira Marília Muricy, afirma que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, agiu com “falta de zelo” e com “certa dose de arrogância” em relação às denúncias das quais é alvo. O relatório foi divulgado pelo colegiado no início da noite desta quinta-feira, depois de o Palácio do Planalto ter informado que a presidente Dilma Rousseff pediu à comissão que indicasse os “elementos” que justificaram a sugestão de demitir o ministro. Na quarta-feira, o colegiado recomendou à presidente a exoneração de Lupi do cargo porque classificou como “insatisfatórias” as explicações dadas pelo ministro às diversas acusações que vêm sofrendo.

“Cidade pede paz” lançado por ACM Neto pode servir a dois cenários eleitorais

Não passou despercebida a bilateralidade do tema escolhido pelo deputado federal ACM Neto (DEM) para iniciar sua reinserção na discussão sobre a sucessão municipal em Salvador.
Embora ressalve que não há cidade no mundo que tenha resolvido o problema da violência sem o envolvimento efetivo do governo municipal, ACM Neto não esqueceu de lembrar que o assunto é, em essência, da alçada do governo do Estado.
Daí que ter escolhido como ponto de partida uma questão que é, por definição, da responsabilidade estadual, acaba colocando-o, ao mesmo tempo, em dois momentos do próximo cenário eleitoral:
Um mais perto, de 2012, relativo à disputa pela Prefeitura de Salvador, e outro, muito mais distante, mas com relação ao qual tudo que se refere ao ano que vem naturalmente se atrela, o de 2014.
Mais um elemento, entre vários, a apontar que, se, de fato, as oposições alcançarem a unidade em Salvador, o que significa que entre os três nomes colocados até agora – estão também no páreo Mário Kertész (PMDB) e Antonio Imbassahy (DEM) – dois terão que deixar a disputa, Neto, apesar de ser o líder nas pesquisas, pode figurar entre os desistentes.
Neste caso, em uma questão de tempo, o democrata abriria mão de concorrer à sucessão do prefeito João Henrique (PP) com o compromisso do PMDB e do PSDB de o apoiarem para a sucessão de Jaques Wagner (PT), em 2014.
Por enquanto, trata-se apenas de especulação, mas que Neto de alguma forma estimula quando busca se apropriar, muito oportunamente, da discussão sobre a violência, que tem deixado todos, sem distinção, na Bahia, apavorados.
No mais, o que seu grupo aguarda é que a campanha “Salvador pede paz”, muito bem bolada pelo democrata, e que já começou a ganhar as ruas em outdoors, tenha mais impacto que o esperado, já que contra ela ninguém, de sã consciência, pode ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário