Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Senadores aproveitam DRU para chantagear governo

Os aliados do governo no Congresso, como se sabe, podem ser a favor de tudo ou absolutamente contra qualquer outra coisa. Tudo depende das compensações. Na votação da DRU, alguns senadores realizam um ataque pragmático à hipocrisia. Em busca de resultados, abandonam os últimos resquícios de escrúpulos e prudidos. Expoentes da banda pragmática, os senadores Clésio Andrade (PR-MG) e Zezé Perrela (PDT-MG) estão entre os governistas que emprestaram suas assinaturas à oposição. A dupla rubricou emendas que o DEM e o PSDB tentam pendurar no projeto que dá a Dilma Rousseff poder para fazer o que quiser com R$ 62 bilhões do Orçamento. Acionada pelo Planalto, a turma do ‘deixa-disso’ tenta convencer Clésio e Perrela a retirar seus jamegões das peças oposicionistas.

Menina de 11 anos é baleada em tiroteio entre PM e bandidos na Fazenda Coutos

Uma criança de 11 anos foi baleada em uma troca de tiros entre a Polícia Militar e bandidos em Fazendas Coutos no domingo. A menina A.S.C. está internada no Hospital do Subúrbio e não corre risco de morrer – ela foi baleada nas costas e nas nádegas. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia (Periperi), responsável pela região. Segundo os PMs, eles investigavam uma denúncia quando foram recebidos a tiro e reagiram para se defender. O tiroteio aconteceu na rua Cristóvão Barreto, na localidade do Lava Pé. A criança acabou ficando no meio da troca de tiros. Uma outra pessoa, Marcelo Santos, 20 anos, também foi baleado e a polícia investiga seu possível envolvimento no caso. Ele também foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não está mais internado.

Surgem novas dúvidas sobre ‘consultoria’ de Pimentel

Adensaram-se as dúvidas que rondam os serviços de consultoria do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). Guindado à Esplanada na cota pessoal de Dilma Rousseff, o petista Pimentel frequenta o noticiário de ponta-cabeça desde domingo. Descobriu-se que, depois de deixar a prefeitura de Belo Horizonte e antes de virar ministro, o amigo de Dilma faturou cerca de R$ 2 milhões como consultor. A cifra foi amealhada em dois anos, entre 2009 e 2010. Insinuou-se que a remuneração decorria de serviços não prestados e de tráfico de influência. A pedido de Dilma, Pimentel achegou-se aos holofotes já na noite de domingo. Disse que trabalhou dentro da lei, prestou os serviços e recolheu os impostos. Nesta terça, os repórteres Thiago Herdy, Isabel Braga e Maria Lima noticiam novos e incômodos detalhes sobre as incursões de Pimentel no mercado das consultorias.

Caminhão de lixo e ônibus batem no Rio Vermelho, em Salvador

Um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo e um ônibus ocorreu na Rua Conselheiro Pedro Luís, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, pouco antes das 6h desta terça-feira. De acordo com a Transalvador, o caminhão bateu na lateral do ônibus e deixou duas pessoas feridas. A ambulância do Samu prestou atendimento às vítimas, mas o estado de saúde delas não foi informado. Policiais militares acompanharam a situação. O acidente não provocou prejuízos ao trânsito.

Simões Filho: Justiça manda prefeitura nomear 95 professores

Quase 100 professores concursados na prefeitura de Simões Filho deverão ser nomeados, após cinco anos da realização das provas. Trata-se de decisão judicial, cuja sentença em caráter de mandado de segurança foi publicada na semana passada. O concurso, que previa 284 vagas, foi realizado em 2006, tendo a validade que vencia em 2008 estendida até o ano passado. De acordo com uma das candidatas, Maria José Souza Almeida, 45 anos, até então só haviam sido chamados 189 pessoas. Após expirado o prazo final, e não tendo sido convocados mais de 90 concursados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (Aplb) entrou com ação na Primeira Vara da Fazenda Pública de Simões Filho requerendo a nomeação dos professores nível I (Magistério), conforme o edital. Segundo a advogada da Aplb, Rita de Cássia Souza, mesmo que o município queira recorrer, o cumprimento da sentença terá de ser imediato, devido à natureza própria da ação. Apesar de ainda não ter recebido o mandado, o secretário da administração Sálvio Borges afirmou que não há interesse em entrar com recurso: “A prefeitura não vai contestar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário