Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Secretário da Copa na Bahia se reúne hoje com o ministro Aldo Rebelo

Hoje pela manhã, o Secretário Estadual da Copa na Bahia, Ney Campello, juntamente com o Presidente Estadual do PCdoB, Daniel Almeida, e o Chefe de Gabinete da Secopa, Renan Araújo, estarão em Brasília para uma audiência com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O encontro, solicitado pelo gestor da Secopa, tem como objetivo apresentar ao ministro o andamento dos projetos que estão sendo realizados na Bahia, para a realização do Mundial de 2014. Na oportunidade, Ney Campello também vai tratar dos projetos de legados sociais que estão em análise no Ministério do Esporte, além de ratificar o convite encaminhado ao Aldo Rebelo, para a participação no III Fórum Copa Bahia 2014, que acontece em Salvador, no próximo dia 12.

Feira de Santana: Prefeitura instala câmeras para flagrar crimes

Setenta e duas câmeras funcionam há dois meses, em caráter experimental, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, para monitoramento da violência. Até junho de 2012, a previsão da Prefeitura é que mais de 400 câmeras sejam distribuídas pela cidade. O objetivo é fornecer assistência policial com mais agilidade nas ocorrências de violência e acidentes. A movimentação é acompanhada durante 24 horas por uma central instalada na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Através das ocorrências flagradas, os órgãos que fazem a segurança na cidade são acionados. Entre eles, o secretário da pasta, Mizael Freitas, elenca a parceria com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. “A Polícia Militar já interviu em várias ações, saidinhas bancárias, assaltos ao centro da cidade. Tiveram também roubos em órgãos públicos que a Guarda Municipal conseguiu identificar os suspeitos”, afirma o secretário.

Projeto de lei poderá criar o “bolsa-estupro” para evitar que mulheres abortem

Um projeto de lei polêmico pretende reduzir o número de abortos realizados por motivo de estupro no país. A proposta, que ganhou o apelido de “bolsa-estupro”, estabelece o pagamento pelo Estado de um salário mínimo para a mulher durante 18 anos. A prática de aborto nestes casos é permitida desde o Código Penal de 1940. “Queremos dar estímulo financeiro para a mulher ter o filho. O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”, pontuou o deputado Henrique Afonso (PT-AC), um dos autores da ideia. Mesmo com as críticas recebidas de diversos setores da sociedade civil e de organizações não-governamentais, especialmente no que se refere à laicidade adotada pelo país, o deputado não recuou com os argumentos. “Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas”. Uma das justificativas que sustentam o discurso do parlamentar é que o amor em relação ao “filho do estupro” seja naturalmente maior do que o dos demais.

Polícia do ES busca 33 suspeitos de roubo de madeira e sonegação na Bahia

O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) realiza desde a madrugada desta quarta-feira uma operação em quatro estados. São cumpridos mandados de prisão para 33 pessoas no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e na Bahia. São funcionários de siderúrgicas e empresários, suspeitos de formar quadrilhas que agem, principalmente, no Espírito Santo. Essas quadrilhas, de acordo com a polícia, montam um esquema criminoso de roubo de madeira e sonegação fiscal na venda de carvão. A operação começou às 4h desta quarta-feira, em Aracruz, João Neiva e Pedro Canário, municípios do Norte do Estado. De acordo com o delegado Jordano Leite, uma pessoa já foi detida em Aracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário