Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cal reclama que Tom pede votos para Tarcízio enquanto partido apóia Ronaldo

 
Vereador Frei Cal (PMDB)

Vereador Frei Cal (PMDB)

Falando sobre a campanha do vereador Tom (PTN) e a coligação do seu partido com o DEM o vereador Frei Cal (PMDB) não escondeu a sua chateação com ele que está pela cidade pedindo votos para o prefeito Tarcízio Pimenta, o que prejudica os que estão na coligação. “Nós estamos sendo prejudicados e eu não posso me conformar com uma situação como essa. Fazer política dessa forma em Feira de Santana é muito fácil, alcançando três mil votos”, disse. o vereador Lulinha (DEM) afirmou que em uma caminhada num reduto eleitoral do vereador David Neto (PTN) ele não se fez presente. “Não sou obrigado andar debaixo de asa de prefeito nenhum”, disse Neto. Lulinha ainda afirmou que Tom praticamente ameaçou o deputado Carlos Geilson para continuar no partido. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 07:13h
Eleição em São Paulo

Russomanno tem 27%, Serra, 19%, e Haddad, 18%, diz Ibope

 
O Ibope divulgou, ontem  (2), a sexta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Em relação à pesquisa anterior, Russomanno caiu de 34% para 27%, Serra foi de 17% para 19%, e Haddad manteve 18%. Segundo o Ibope, o "cenário em São Paulo fica indefinido com queda de 7 pontos de Russomanno e empate técnico entre José Serra e Fernando Haddad".
 
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
 
Celso Russomanno (PRB) – 27% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 19%
Fernando Haddad (PT) – 18%
Gabriel Chalita (PMDB) – 10%
Soninha (PPS) – 4%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Paulinho da Força (PDT) – não pontuou
Ana Luiza (PSTU) – não pontuou
Levy Fidelix (PRTB) – não pontuou
Eymael (PSDC) – não pontuou
Miguel (PPL) – não foi citado
Anaí Caproni (PCO) – não foi citado
Em branco ou nulo – 11%
Não sabe – 9%
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.  A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o númeroSP-01474/ 2012.
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:43h
Jorge Oliveira

Presidente do PRTB renuncia e apoia José Ronaldo para prefeito

 
Depois de perder na Justiça Eleitoral de Feira de Santana e no Tribunal Regional Eleitoral no processo que a juíza Isabela Santos Lago da 155ª pede a impugnação da chapa de vereadores do PRTB/PTC, a alternativa do presidente do PRTB e candidato a vereador Jorge Oliveira foi retirar a sua candidatura. Jorge argumenta que a desmotivação e a pouca chance de uma vitória no recurso encaminhado ao TSE foram determinantes para a sua desistência. “Os colegas têm o direito de irem até o fim, mas eu vou procurar alternativa para o meu projeto político”, afirma. A expectativa é que mais nomes desistam do pleito eleitoral pela coligação PRTB/PTC. Jorge Oliveira, que foi vereador em 2001/2004, é evangélico e tinha como principal base as igrejas protestantes, aderiu à candidatura de José Ronaldo para prefeito e está recomendando aos amigos e correligionários apoiar o também evangélico Justiniano França para vereador.
 
Situação do PRTB/PTC se complica
 
Para muitos analistas políticos, com o desestímulo na campanha e a possível desistência de mais nomes na disputa de vagas namara Municipal, depois da renúncia de Jorge Oliveira, dificilmente a coligação PRTB/PTC elegerá um vereador. Na nossa avaliação e torcida ainda é possível eleger um, o problema é ganhar o recurso contra a impugnação no TSE.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:39h
Eleições em Feira de Santana

Zé Neto vai criar a secretaria das Mulheres em Feira

 
Ao lado da senadora Lídice da Mata (PSB), da candidata a vice-prefeita, Eliana Boaventura (PP), de candidatas  àmara Municipal e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Neto  caminhou pelas ruas do centro da cidade, para firmar o compromisso de criar a secretaria da mulher em Feira de Santana, externar a preocupação e o respeito da coligação Um Novo Caminho para Feira (PT-PP-PSB-PCdoB) com as mulheres feirenses.
Terminal Central
 
No final da manhã, junto com o candidato a vereador Alberto Nery, Neto (13) apresentou a proposta do Trivia aos usuários do transporte coletivo, na Estação Central de Transbordo.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:31h
Eleições em Feira de Santana

Em carreata pelo Centro, José Ronaldo agradece aos feirenses pela atenção e carinho durante a campanha

 
Na contagem regressiva para o pleito municipal, José Ronaldo realizou mais uma carreata pelo Centro de Feira de Santana, na manhã de terça-feira (2). Momento de agradecer aos feirenses por toda a atenção e carinho durante a campanha e de entregar à consciência de cada um a decisão eleitoral.
José Ronaldo e comitiva seguiram pela Rua Conselheiro Franco; Avenida Getúlio Vargas e Marechal Deodoro, onde vendedores do mercado informal fizeram festa ao avistarem o prefeiturável
 
Na Avenida Sampaio, após passar pela Rua Comendador Targino, José Ronaldo lembrou que o Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) e a Casa do Trabalhador foram implantados em suas gestões. Bem como, a Secretaria de Habitação foi criada em seu governo e algumas secretarias municipais passaram a funcionar no prédio da Prefeitura, antigo IAPSEB.
 
José Ronaldo esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB); atual vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas) e deputado estadual, Carlos Geilson (PTN). Também presentes candidatos a vereador pela coligação. 
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:23h
Nível Superior

FTC seleciona professores para o curso de Direito

 
A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana  informa a  realização do Exame de Seleção de Docentes para o curso de Direito.
No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar: certificado oficial de titulação mínima de Mestre; disponibilidade de residência em Feira de Santana; comprovação em docência no ensino superior e curriculum lattes com as comprovações. Os interessados deverão enviar curriculum lates paranucleodepessoas@gmail.com.
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:20h
Eleições 2012

Operação eleições da PM garante a segurança no pleito 2012

 
A Polícia Militar da Bahia empregará 31.512 policiais e bombeiros militares na Operação Eleições 2012 em todo estado. O objetivo é oferecer mais segurança aos eleitores dos 417 municípios que irão participar do pleito que definirá os futuros prefeitos.  O esquema especial de segurança teve início com o policiamento no período da campanha eleitoral, nos comícios, shows e eventos realizados, observando-se a legislação eleitoral.
As ações da PM terão continuidade com a escolta das urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda das mesmas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das Mesas Receptoras.
 
No dia da votação, 7 de outubro, o policiamento será montado a partir das 7h em uma distância de 100 metros de cada seção eleitoral. Após o encerramento, às 17h, as urnas serão escoltadas até o local de apuração, onde o policiamento permanecerá até a conclusão do pleito.
 
O Comando da instituição designou, até agora, 124 oficiais para atuar como coordenadores de policiamento nas cidades do interior do estado, a fim de dinamizar as ações de segurança pública. Além disso, um outro grupo de oficiais atuará como interlocutores em um posto avançado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para atender as demandas eleitorais.  A Ouvidoria da PM estará de prontidão durante todo o período eleitoral atendendo ao cidadão por meio do 0800 284 0011 e do site institucional http://www.pm.ba.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário