Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governo da Bahia aderiu ao horário de verão por questões políticas


Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)

Foto: Deputado Estadual Carlos Geilson (PTN)

deputado estadual Carlos Geilson (PTN)voltou a criticar a posturado governador da Bahia em relação ao horário deverão, em pronunciamento nesta terça-feira (16). De acordo com o parlamentar, a decisão de Jaques Wagner é pauta da por questões políticas,não sociais.
Geilson lembrou que em 2010, ano eleitoral, o governador disse que a Bahia não poderia “ficar contra os irmãos nordestinos” e o estado não entrou no horário de verão. em 2011, o governador mudou o discurso e afirmou que a Bahia não poderia ficar “fora do eixo econômico” e aderiu ao horário de verão.
 
“Veio 2012 e desde setembro tenho usado essa tribuna para pedir ao governador que abra discussão com a sociedade baiana para debater o horário de verão e ele preferiu silêncio. Na noite de domingo, passadas as eleições, o governador disse que a Bahia entraria no horário de verão. Depois recuou pelas pressões feitas das ruas, porque sabia que a adoção seria nociva ao seu candidato Nelson Pelegrino e Guilherme Menezes, em Vitória da Conquista”, criticou Geilson.
 
Acrescentou, ainda, que Jaques Wagner alega que, segundo pesquisa, 75% dos baianos são contra o horário de verão, mas em 2011 isso não foi considerado. Para o deputado, a adesão ou não ao horário de verão deve ser definida por interesse social, a partir de debate com a população, não por questões políticas. “A Bahia tem que está aliada é com o Nordeste”, pontuou.
por Jair Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário