Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não lembro o que é dor de cabeça, diz Fidel sobre estado de saúde


Ex-presidente de Cuba escreveu artigo nesta segunda-feira (22).
Boatos davam conta de que líder cubano estava com saúde debilitada.

Da EFE

Site oficial de Cuba divulga foto de Fidel Castro aparentando boa saúde (Foto: Reprodução/Cubadebate)Site oficial de Cuba divulga foto de Fidel Castro aparentando boa saúde (Foto: Reprodução/Cubadebate)
Um texto atribuído ao ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, qualifica de "mentiras" e "insólitas estupidezas" os rumores que circularam nos últimos dias sobre seu estado de saúde. O artigo foi divulgado nesta segunda-feira (22) no site oficial "Cubadebate".
Junto ao artigo, o "Cubadebate" publica uma série de fotos tiradas por Álex Castro - fotógrafo e filho do líder cubano - onde se vê o ex-presidente ao ar livre, de pé, apoiado em um bastão metálico, com chapéu de palha e vestido com camisa xadrez e calças esportivas."Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça. Como prova de quanto são mentirosos, lhes mostro as fotos que acompanham este artigo", escreve o líder cubano, de 86 anos e afastado do poder desde 2006, em um texto intitulado "Fidel Castro está agonizando".
No texto, Fidel explica que deixou de publicar Reflexões - que começou a escrever durante sua convalescença após delegar o poder há seis anos - porque não é seu papel "ocupar as páginas" da imprensa cubana "consagrada a outras tarefas que o país requer".
Visita e foto
O ex-vice-presidente da Venezuela Elías Jaua se reuniu com Fidel Castro nesse fim de semana em Cuba e afirmou neste domingo (21) que o líder cubano "está muito bem e muito lúcido", e que os dois conversaram "por horas".
Jaua mostrou uma fotografia ao lado de Fidel e do diretor do Hotel Nacional de Havana Antonio Martinez, desmentindo assim os boatos que circulam há meses sobre o estado de saúde do líder cubano.
Elías Jaua mostrou uma fotografia ao lado do líder cubano. (Foto: AFP)Elías Jaua mostrou uma fotografia ao lado do líder cubano. (Foto: AFP
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário