Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 20 de julho de 2010

Ação da Seagri insere 320 mil famílias de agricultores em políticas públicas

Planejamento de ações do Projeto Pacto Federativo e o desenvolvimento da agricultura familiar são assuntos de destaque da reunião de diretores e gerentes regionais da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) aberta, nesta segunda-feira (19), no centro de treinamento da autarquia da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). O evento prossegue até a próxima quarta-feira (21).

O secretário Eduardo Salles destacou o trabalho desenvolvido pela EBDA, “que está transformado vidas no campo”. Ele disse ainda que “todos os índices foram multiplicados por quatro nessa gestão, com a participação decisiva da empresa”.

De acordo Salles, 320 mil agricultores familiares possuem a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que é a carteira de identidade do agricultor e a chave que abre as portas de acesso aos financiamentos e às políticas públicas dos governos estadual e federal. A Seagri prevê chegar a 400 mil beneficiados até o final do ano.

A Bahia tem 665 mil agricultores familiares, o maior contingente deste setor do Brasil, e a meta da Seagri é a universalização das Daps. Outro número destacado pelo secretário diz respeito ao programa Garantia Safra, que apoia o agricultor que tiver perda de safra por causa da falta ou excesso de chuva.

“Já acessaram esta política pública 63 mil agricultores, e, para esta safra estamos prevendo 100 mil agricultores protegidos por esta garantia”, disse o secretário, lembrando também da assistência técnica oferecida pela EBDA.

Do encontro participam gerentes regionais, chefes de escritórios da EBDA, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Seagri. “As reuniões servirão para reafirmar a dedicação dos nossos técnicos e ratificar a forte parceria da empresa com o MDA, que tem contribuído com a reestruturação física da EBDA e ainda para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar baiana”, disse o presidente da empresa, Emerson Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário