Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sedes entrega a lavanderia comunitária do Alto das Pombas totalmente reformada

Dando continuidade ao cronograma de reformas das Lavanderias Comunitárias no município de Salvador, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), reinaugura nesta sexta-feira (16 de julho), às 10h, a Lavanderia Nossa Senhora de Fátima, da comunidade do Alto das Pombas. Essa é a quinta unidade revitalizada, outras quatro já foram entregues à população durante o ano de 2009 e 2010. No total, são oito unidades na capital baiana, configurando um investimento de mais de R$ 550 mil na reforma desses equipamentos.



Apesar da situação precária em que se encontrava o imóvel, essa lavanderia vem sendo utilizada por 16 mulheres lavadeiras que têm nessa atividade a única fonte de renda com a qual mantêm suas famílias, atendendo semanalmente 60 clientes fixos. Segundo a coordenadora de Ações Intersetoriais da Sedes, Gilza Britto, a Lavanderia Nossa Senhora de Fátima reiniciará suas atividades a partir do dia 6 de julho. “Agora temos um ambiente digno de trabalho para as lavadeiras, com a reforma do imóvel elas poderão atender melhor a comunidade do Alto das Pombas”, avalia.



A lavanderia, localizada na Rua Teixeira Mendes, foi totalmente reformada e está pronta para o retorno dos trabalhos. Além da reforma, a manutenção do equipamento também é realizada pela Sedes, que garante água, energia, sabão e utensílios, como ferro elétrico e tábua de passar. Além dela, as do bairro de Lobato, Boca do Rio, Federação e Escada também foram totalmente reformadas e entregues à comunidade. Todas terão capacidade de atender a cerca de 250 lavadeiras por dia.



“A lavanderia comunitária é um importante meio de vida para as mulheres e suas famílias. Iniciativas como essa significam combater a pobreza em nosso estado, além de fortalecer a qualidade de vida de quem utiliza esses equipamentos”, ressalta a secretária da Sedes, Arany Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário