Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 20 de julho de 2010

Copa 2 de Julho: definidos times das oitavas de final na terça-feira

Na tarde desta segunda-feira (19), no Estádio de Pituaçu, a Portuguesa poupou alguns dos seus titulares, mas fez uma boa partida e empatou, sem gols, com o Goiás. Com o resultado, a equipe paulista manteve a liderança do Grupo D, seguida pelo Flamengo, que goleou o Atlântico, por 5 a 0, em partida simultânea.

Com o resultado, o Goiás, terceiro colocado da chave, deu adeus à competição, enquanto a Lusa irá enfrentar o Astro, de Feira de Santana, em Amélia Rodrigues. Já o Flamengo disputa Fortaleza, em Pituaçu.

Os resultados desta segunda serviram também para definir o adversário do Vitória na próxima fase, que será o San Juaquin, da Colômbia, e a equipe que irá enfrentar o São Paulo - o Náutico. Todos os jogos da fase de oitavas de final serão realizados na terça-feira (20).

A Portuguesa foi o melhor clube da Copa 2 de Julho do ano passado, pois perdeu a decisão para a seleção brasileira. Este ano, o time paulista tenta repetir o feito, de preferência, com o título. "Esperamos segurar o caneco. A gente não quer passar para ninguém esse status de melhor clube da Copa 2 de Julho. Sabemos das dificuldades, pois, este ano, tem ainda mais equipes fortes porque, felizmente, a competição vem crescendo anualmente", disse o supervisor de divisões de base da equipe paulista, Manoel Ramos.

O jogo – Desde o início da partida a Portuguesa liderou o jogo. O volante Léo, camisa 11, e o meia Jailson, número 8, protagonizavam os melhores lances da partida sendo os responsáveis pela superioridade da equipe paulista. Mesmo precisando ganhar, o Goiás se preocupava mais em marcar, esquecendo de atacar. Quando se aventurava no ataque, faltava velocidade ao time goiano.

Apesar da vantagem dos paulistas, foi o Goiás quem conseguiu balançar as redes do estádio Roberto Santos, com o atacante Suério, mas o lance foi anulado, por impedimento. No segundo tempo, a partida não mudou. A Portuguesa ainda teve uma chance clara de abrir o placar, quando Robinho driblou o goleiro fora da área, mas chutou no zagueiro. Suério novamente foi responsável pela melhor jogada goiana, na segunda etapa. Deu um chute forte, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa.


Equipes

Portuguesa: Anderson, Vinícius Brito (Caíque), Danilo, Luan e Jean; Guilherme Almeida, Léo (Fabrício), Jailson (Alisson), Tarssio e Pará (Robinho); João.
Goiás: Leanderson, Felipe, Gustavo, Jean e João Carlos; Valtênis, Raí (Alles), Claiton e Lucas Paiva (Marcelo); Paulo e Suério.

Tabela dos jogos para as oitavas

Vitória X San Juaquin/COL (Dias D’Ávila, às 16h)
Pão de Açúcar/SP X Corinthians/AL (Araçás, às 15h)
Cruzeiro X Madureira/RJ (São Francisco do Conde, às 16h)
Seleção Brasileira X Vasco (Camaçari, no Estádio Armando Oliveira, às 16h)
Atlético Paranaense X Bahia (Feira de Santana, na Vila Olímpica, às 15h)
Astro X Portuguesa (Amélia Rodrigues, às 15h)
Flamengo X Fortaleza (Salvador, em Pituaçu, às 15h)
Náutico X São Paulo (São Sebastião do Passe, às 16h)

Mais informações sobre a competição, incluindo a classificação dos grupos, pelo site www.copa-2dejulho.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário