Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lula pede desculpa, mas volta a citar Dilma em evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta tarde que, provavelmente, cometeu uma falha ao citar o nome da ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante evento público, o que não é permitido pela legislação. Ao explicar-se, no entanto, o presidente voltou a repetir o erro. "É que fiquei com a obrigação moral de dizer que quem começou o trem-bala foi a companheira Dilma", disse. "Foi ela que começou, trabalhou, organizou ...", disse, durante cerimônia realizada esta tarde no Itamaraty para fechar acordos bilaterais com a União Europeia. Lula aproveitou o momento para pedir desculpas caso tenha cometido um erro político.
PUBLICIDADE

Indagado por uma jornalista sobre se estaria desafiando as leis eleitorais brasileiras, o presidente respondeu: "Não tenho o hábito de desafiar nem o mais humilde dos brasileiros, quanto mais a legislação", disse.

Lula enfatizou o grande interesse de investidores estrangeiros de participar do processo de licitação do trem-bala. "Quando vier assistir à Copa do Mundo poderá andar em um pedaço do trem-bala", disse ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, que estava ao seu lado. Em seguida, Lula citou todos os eventos esportivos de grande porte que serão sediados no País de 2011 a 2016. "E em 2017, o Brasil será a quinta maior economia do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário