Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 28 de julho de 2010

DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR É O MENOR DESDE 1996

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Salvador (RMS) no mês de junho ficou em 16,7%, menor índice desde que a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) começou a ser realizada, em 1996. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (28) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), houve redução de 8,2% em relação ao mês de maio, quando o desemprego era de 18,2%.

Em junho foram criadas 44 mil vagas de trabalho, formais e informais, na RMS e o comércio foi o setor que teve maior destaque, com crescimento de 4,6% em relação ao mês anterior. A indústria com 3,2% de aumento, os serviços com 3,1% e construção civil com 0,9% vieram em seguida.

Os números se tornam ainda melhores se comparados com junho do ano passado. Nesse caso houve crescimento de 115 mil postos e redução de quase 20 % no número de desempregados, com um total de 78 mil pessoas deixando a condição de desemprego.

De acordo com Ana Margaret, uma das coordenadoras da PED em Salvador, “junho foi um mês que trouxe bons resultados para nossa região, o número de vagas criadas foi suficiente para absorver a entrada de 20 mil pessoas em busca de trabalho e reduzir em 24 mil o contingente de desempregados”.

Com os resultados, Salvador deixa a posição de capital do desemprego. Belo Horizonte tem o menor desemprego do país 8,5%. Na média, o desemprego das sete regiões metropolitanas pesquisadas pela PED é de 12,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário