Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Principais matérias do estado do Paraná

Newsletter Agência Estadual de Notícias do Paraná - 07/07/2010

Pessuti transmite cargo de governador a presidente do Tribunal de Justiça

aO governador Orlando Pessuti transmitiu nesta quarta-feira (7) o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Carlos Augusto Hoffmann. A cerimônia foi realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e reuniu desembargadores, juízes, procuradores e secretários de Estado. Hoffmann assume o Governo do Paraná por sete dias, enquanto Pessuti embarca em viagem oficial à África do Sul para tratar de assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014.

Governo vai promover formação continuada para 7 mil professores

São mais de 1000 docentes de instituições públicas de ensino superior, sendo 80% das Universidades e Faculdades Estaduais do Paraná e 20% das Universidades Federais, envolvidos no processo de capacitação – Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) - que já beneficiou cerca de 5 mil professores. Até o final de 2010, o programa atenderá mais 7 mil professores da rede estadual de ensino da educação básica. Para isso, o governo já planeja a contratação de mais professores e servidores nas faculdades e universidades públicas.

Decretos nomeiam educadores sociais e novos servidores para a Agricultura

As equipes do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude estão recebendo novos servidores. O governador Orlando Pessuti assinou três decretos que nomeiam 32 servidores para esses órgãos. A maior parte dos contratados, todos por concursos públicos, vai para o Iapar – são 26 novos funcionários, nas funções de assistente de ciência e tecnologia (técnicos de nível médio), auxiliar de ciência e tecnologia (nível fundamental) e profissional de ciência e tecnologia (formação superior).

Agricultura familiar e assentamentos terão assistência técnica credenciada

aO Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf) aprovou a criação de uma câmara técnica que vai analisar e encaminhar as solicitações de credenciamento por parte de entidades interessadas em prestar serviços de assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar e assentamentos no Paraná. Essa decisão representa uma adequação das entidades paranaenses à nova legislação federal que muda o sistema de prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a agricultura familiar e assentamentos em todo o País.

Golpe do filtro de água volta a ser aplicado em Cascavel

A Sanepar alerta que pessoas desonestas estão utilizando um velho golpe para tentar vender filtros de água, em Cascavel. Esses vendedores, agindo de má-fé, dizem que a água fornecida pela Sanepar é imprópria para consumo e de má qualidade, o que é absolutamente inverdade. A denúncia que os golpistas estão atuando na cidade foi feita nesta quarta-feira (7), por moradores do Bairro Floresta.

Governo envia à Assembleia anteprojeto de lei sobre clima

aEntre as diretrizes da política estadual estão ações de incentivo à pesquisa e difusão de tecnologias, capacitação e conscientização sobre as causas e efeitos da mudança do clima, aumento das fontes de energias renováveis, incentivo à agroecologia e ao transporte sustentável, preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais. Na mensagem, o governador Orlando Pessuti relata a importância da proposta paranaense para contribuir com a redução do efeito estufa, tendo em vista as informações contidas no 4º relatório de avaliação, publicado pelo Painel Governamental sobre Mudança do Clima.

Cuidados com a gripe A não devem parar apesar da imunização

aCom a previsão da gripe A ser mais branda que a do ano passado, a tendência é que a população e os profissionais de saúde relaxem na atenção aos cuidados na prevenção da doença. Este é a atitude que a Secretaria da Saúde quer evitar. Nesta quarta-feira (7), a Secretaria divulgou os novos dados da gripe A no Paraná. Foram confirmados 1.469 casos e descartados 2.528. O número de mortes não sofreu alterações e permanece em 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário