Vice-presidente está internado há uma semana e teve de desobstruir artéria no domingo.
O vice-presidente da República José Alencar deverá ter alta nesta quinta-feira (15) e poderá deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde está internado há uma semana.
De acordo com sua assessoria política, Alencar passa bem após a pequena cirurgia à qual foi submetido no domingo (11) para desobstruir uma artéria do coração. O vice-presidente chegou ao Sírio-Libanês na quarta-feira da semana passada para fazer uma nova sessão de quimioterapia, mas os médicos decidiram interná-lo devido a uma crise de hipertensão.
No sábado, a equipe que o acompanha informou que Alencar teria de passar por um cateterismo para investigar uma isquemia cardíaca. O problema ocorre quando um órgão ou tecido deixa de ser irrigado pelo fluxo sanguíneo de maneira adequada, e é causado por obstrução arterial.
Na terça (13), Alencar deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi levado para um quarto comum. O vice-presidente luta contra o câncer há mais de uma década e já passou por uma série de cirurgias para combater tumores no rim, na próstata e no abdome.
No fim de maio, em função das sessões de quimioterapia às quais é submetido, ele já havia sido internado após apresentar um quadro congestivo pulmonar (popularmente conhecido como água no pulmão).
No domingo, o médico Roberto Kalil, que monitora seu tratamento contra o câncer, adiantou que ele poderia ter alta até quinta-feira.
Naquele mesmo dia, Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem assistiu à final da Copa do Mundo, vencida pela Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário