Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lula: querem me tirar da campanha, mas tenho dever de participar.

PORTO ALEGRE (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua disposição de participar ativamente da campanha eleitoral, já que teria "obrigação" de escolher um candidato. Em agenda oficial, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, Lula prometeu ser um "leão" na defesa da reforma política após deixar o governo.
"Tem gente que quer me tirar da campanha, mas tenho obrigação de participar e escolher quem será meu candidato ou candidata", disse Lula na cerimônia de autorização da duplicação de uma rodovia federal no Rio Grande do Sul.
Para Lula, o governo entrou em uma fase de "prestar contas" já que não haveria mais tempo para novas empreitadas. Em uma crítica direta ao antecessor, prometeu que deixará um relatório com os investimentos feitos para servir de orientação ao novo governo.
"Quando cheguei à Presidência, nem agenda do ex-presidente a gente achava", disse Lula.
O presidente revelou que, após a conclusão do mandato, pretende empenhar-se para que o seu partido assuma a responsabilidade de realizar a reforma política já que a tarefa seria dos parlamentares e não do Executivo.
Para Lula é necessário enfrentar o desafio de mudar os mecanismos de fiscalização e aumentar a transparência dos procedimentos da administração pública. Na sua opinião, o problema é sério e precisa solução, mas as obras não podem ser prejudicadas.
O presidente está em uma agenda oficial no Estado, com uma comitiva composta por seis ministros. Mas à noite deve participar de um comício com sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário