Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Seleções européias “jogam sério” a partir de setembro,

Com o clima da Copa do Mundo da África do Sul e do título da Espanha ainda esfriando, as seleções europeias não terão tempo para esquecer o futebol, pois em menos de um mês começam as eliminatórias da Eurocopa 2012. Os principais jogadores, como os espanhóis e os alemães, só entram em campo em setembro. Enquanto isso, o torcedor brasileiro estará avaliando atentamente os passos da nova seleção em amistosos, com outro treinador e possivelmente caras novas no time.

Como a Uefa possui muitas seleções, a Eurocopa sempre precisa de eliminatórias, como uma Copa do Mundo, algo que não ocorre com a Copa América, por exemplo. E o primeiro jogo da competição acontecerá em menos de um mês. Em 11 de agosto, a Estônia recebe as Ilhas Faroe, em Tallin. As grandes seleções entram em campo em 3 de setembro.

Nesse dia, 44 equipes jogam no primeiro torneio oficial após a Copa do Mundo. Os destaques serão os confrontos Bélgica x Alemanha, Estônia x Itália, França x Belarus, San Marino x Holanda, Inglaterra x Bulgária, Portugal x Chipre e Liechtenstein x Espanha.

Tanto a campeã mundial quanto outras seleções que foram bem na Copa do Mundo terão uma primeira rodada tranquila. O confronto mais difícil, na teoria, ficou com a Alemanha, que vai encarar os belgas em Bruxelas. A torcida espanhola só reencontrará a seleção em uma competição oficial em 8 de outubro, diante da Lituânia.


Enquanto as seleções europeias mal poderão esfriar os ânimos da Copa, os brasileiros disputarão apenas amistosos no segundo semestre. E o ciclo até o Mundial de 2014 será intenso, mas com poucos compromissos oficiais.

Como o Brasil sediará o torneio daqui a quatro anos, já está automaticamente classificado e não disputará eliminatórias do Mundial. Assim, os únicos jogos oficiais serão realizados na Copa América de 2007 e na Copa das Confederações de 2009.

A seleção volta a campo no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos. O Brasil ainda deverá fazer outros amistosos durante o segundo semestre. A expectativa é que o novo técnico da equipe nacional promova uma reformulação e teste mais jogadores que atuam no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário