Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Binho cria empresa administradora da ZPE durante Seminário com o ministro Alexandre Padilha

O governador Binho Marques sancionou nesta sexta-feira, 30, a lei 2.296, de 10 de julho, que cria a Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Acre Sociedade Anônima (AZPE-AC S/A), empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia que irá gerir e manter a ZPE do Acre. O ato marcou a abertura do seminário Desafios para Implantação da ZPE no Acre, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Indústrias (Fieac). O seminário foi precedido da apresentação da Agenda "Novo Ciclo de Desenvolvimento", organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Participaram do ato o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Abedic) e conselheiro, Paulo Simão; e Júlio Barbosa de Aquino, ex-conselheiro do CDES.  Estiveram presentes também, além de empresários, os presidentes de associação, federações e sindicatos Leandro Domingos (Federação do Comércio), Assuero Veronez (Federação da Agricultura), Carlos Sassai (Sindicato da Indústria da Construção Civil), João Fecury (Associação Comercial do Acre), Rubenir Guerra (Clube dos Dirigentes Lojistas), além do presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Ranzi, e os prefeitos Raimundo Angelim, de Rio Branco, e James Pereira, de Senador Guiomard.
Tendo em vista a celeridade com que o projeto está se concretizando, já em dezembro próximo estará tudo preparado para que no mês de janeiro de 2011 a ZPE comece a receber suas primeiras indústrias.  O ministro Alexandre Padilha avaliou que a ZPE acreana possui realmente vantagens competitivas inclusive a partir do avanço na educação, cujos indicadores estão entre os melhores do Brasil em várias situações. Além disso, citou Padilha, o Acre interliga-se aos portos do Pacífico - e dali aos mercados asiáticos, os que mais crescem no mundo - pela Rodovia Interoceânica (ou Estrada do Pacífico) e se encontra numa região de grande desenvolvimento da infraestrutura, como é o caso de obras proporcionadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) criado pelo Presidente Lula. Uma dessas obras são as usinas hidrelétricas do rio Madeira, que entram em operação nos próximos anos garantindo energia elétrica estável.
O presidente da Fieac saudou ao governador, ao ministro e a todos os presentes ao seminário, que marca um novo tempo para o Acre e toda esta parte da Amazônia. "Agradeço ao Presidente Lula, ao governador Binho Marques e ao senador Tião Viana. Acreditamos que a ZPE abre novas e promissoras perspectivas para o Acre", disse o dirigente industrial. Países que adotaram a ZPE como plataforma de negócios internacionais agregaram 0,9% ao seu Produto Interno Bruto (PIB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário